quinta-feira, 7 de julho de 2011

Garça conhece os adversários dos Jogos Regionais de Prudente

Jogos Regionais: definidos os adversários de Garça

Prestigiado pelos dirigentes esportivos dos 78 municípios inscritos, recorde absoluto em todo o Estado de São Paulo, ocorreu no último sábado, no auditório da UNESP, em P. Prudente, o congresso técnico dos Jogos Regionais, 7ª região esportiva. Na ocasião, foram definidos os confrontos da fase de classificação da 55ª edição, que contará com mais de cinco mil participantes.

As modalidades que representarão Garça:



Atletismo –

O congresso específico da modalidade será realizado na quinta-feira, 21, 19 horas. As provas serão realizadas entre os dias 22 e 24 de julho. No masculino, Garça competirá com outros 25 municípios, ao passo que no feminino, 16.



Bocha –

Serão 24 cidades, divididas em oito grupos na fase inicial, com os dois primeiros avançando. Garça ficou no Grupo D, juntamente com Manduri e Quatá. Jogos começando no dia 23.



Ciclismo –

Fez a sua estreia no ano passado e abocanhou um bronze que foi muito festejado. O ciclismo estará competindo em P. Prudente entre os dias 26 e 28 de julho – o congresso específico será no dia 25. Bastos, Maracaí, P. Epitácio, Teodoro Sampaio e Salto Grande, serão os adversários.



Basquetebol –

Representado pelo CSA/SEJEL/Garça, a modalidade que faturou 11 medalhas nas últimas 11 edições dos Regionais competirá com outras nove cidades. Está no mesmo grupo de P. Venceslau, Teodoro Sampaio e Quatá, com os dois primeiros se qualificando para a segunda fase. O torneio da cat. 21 tem início no dia 23.



Futebol –

Tradicionalmente a modalidade mais disputada, o futebol conta com 52 participantes. É a única onde apenas o primeiro colocado se classifica. Garça ficou no Grupo D, juntamente com Lucélia e Pompéia. Jogos a partir do dia 23.



Futsal –

O masculino ficou num grupo indigesto, ao lado de P. Prudente, Assis e Ourinhos, com os dois primeiros garantindo vaga diretamente às semifinais. Por outro lado, o feminino medirá forças com Tarabai e Santo Anastácio. As partidas do futsal tem início no dia 22.



Natação –

Com 35 medalhas no ano passado, a natação do prof. Fábio Marangón vai com a expectativa de boa campanha novamente. O congresso específico será na segunda-feira, 25/07, com as competições ocorrendo a partir do dia seguinte. Juntamente com o atletismo e futsal, a natação terá representatividade no naipe feminino.



Tênis de mesa –

Em 2011 representado apenas no masculino, o TM, a exemplo do futsal masculino, estará na 1ª divisão em P. Prudente. Competirá em turno único contra Assis, Dracena, P. Prudente e P. Venceslau, a partir do dia 23.



Voleibol –

Vindo de um ouro e um bronze nas duas últimas edições dos JR, o voleibol masculino, cat. Livre, comandado pelo prof. Cássio L. Zancopé ficou no mesmo grupo de Martinópolis e Tupi Pta., com os dois primeiros seguindo. São 12 participantes divididos em quatro chaves, com o início também no dia 23.



Voleibol de praia –

Garça ficou no Grupo G, quando enfrentará Taquarituba e Tupi Pta. Estréia no dia 22 de julho.



Xadrez –

O congresso específico será no dia 22, com as partidas se iniciando no dia seguinte e terminando no dia 26. Garça disputa a cat. Livre, juntamente com Adamantina, Álvares Machado, Maracaí, Pacaembu, Palmital, Paraguaçu Pta. e P. Epitácio. Turno completo.



Abertura será no dia 21 de julho



O cerimonial de abertura dos Jogos Regionais será realizado no dia 21, começando às 19 horas, no ginásio Watal Ishibashi. Na ocasião, as cidades participantes serão representadas por cinco integrantes, devidamente uniformizados.

No dia anterior, das 10 às 20 horas, serão entregues as relações nominais de cada modalidade na Comissão de Controle dos Regionais. Na ocasião, também será oficializada a participação do rugby garcense, que competirá como “modalidade-extra”, com jogos nos dias 23 e 24.

Garça ficará alojada em Presidente Prudente na EM Carmem Pereira Delfim, localizada à rua Afonso Flores 435, em vila Flores.



SEJEL divulga programação de viagens para os Jogos Regionais



Levando-se em consideração o calendário de competições que é definido pelo Comitê Dirigente, a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer está divulgando, com antecedência, a programação de deslocamento das modalidades até P. Prudente, cidade-sede da 55ª edição, 7ª região esportiva do Estado. Ressaltando que todos os atletas deverão estar munidos do RG, sem o qual, não poderão viajar.

“Fizemos a programação logo após o congresso técnico do último sábado e definimos com muita antecedência todos os tópicos. Já passamos a programação aos técnicos de cada modalidade, que ficarão responsáveis em comunicar aos atletas. Esperamos que tudo funcione da melhor forma possível”, frisou o titular da pasta, Manoel Mascarenhas. A programação ficou assim definida:



Quinta – 21/07

Modalidades: futsal (m/f), voleibol de praia e xadrez



Sexta – 22/07

Modalidades: basquetebol, futebol, tênis de mesa, voleibol e rugby

Obs.: a saída acontecendo às 13h30, defronte a SEJEL, à rua Maria Izabel, nº 398.