quarta-feira, 13 de julho de 2011

Venceu por 4 a 2. Porém, com sufoco.


O Brasil venceu o Equador pela Copa América, 4 a 2. Destaque para Pato e Neymar, com dois gols cada um no resultado que garantiu a liderança do grupo para os comandados de Mano Menezes. Agora o adversário será o Paraguai no domingo, 16 horas, em jogo eliminatório. A Venezuela medirá forças com o Chile, enquanto a Colômbia entrará como favorita no confronto frente os peruanos. Ainda teremos o jogo mais interessante das quartas de finais, Argentina e Uruguai.
O sufoco frente os equatorianos foi causado pelas duas falhas de Júlio César, bastante incomuns para um goleiro de sua categoria, nas vezes que ocorreu o empate. Nota frustrante: Robinho. Aliás, uma pergunta que não quer se calar: por que Robinho segue sendo escalado pela comissão técnica? Que mistério envolve o atacante que nada produz e que nunca marcou um gol na "era Mano Menezes" - quando marca, o assistente anula incorretamente.
Só para lembrar o retrospecto do adversário batido pelo Brasil: não vence uma partida pela Copa América desde 2001 e em 2011, dos 10 jogos realizados antes do embate frente os brasileiros, o Equador havia empatado em três ocasiões e perdido nos outros sete jogos.