domingo, 1 de janeiro de 2012

Chegou 2012, mais um ano de competições mas também de planejamento

Torneio Preparação terá fórmula 'enxuta', independentemente do número de inscritos

Copa Enéas Sport será a primeira competição preparatória da temporada

Copa Universitária movimentará todas os times do futebol suíço

Provavelmente Copa de Futsal começará em maio

E iniciamos 2012. Ano bissexto, de Jogos Olímpicos e, em termos locais, temporada de competições, mas também de planejamento visando os Jogos Regionais de 2013, que acontecerão em Garça, após 1/4 de século.
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, deverá divulgar nos próximos dias, o calendário de competições. Inicialmente acontecerão as competições preparatórias do master (Copa Enéas Sport), futebol suíço (Copa Universitária) e futebol amador (Torneio Preparação). Em relação ao ano passado, o Preparação deverá ser mais 'enxuto', enquanto os outros dois seguirão a mesma sistemática, sempre dependendo do número de inscritos. A data de início deverá ser definida brevemente, com grande probabilidade dos jogos começarem antes do Carnaval.
Depois, virão os campeonatos municipais e a Taça Cidade de Garça, que movimentarão, certamente, mais de   1.200 atletas. Neste intervalo, deverá começar a Copa de Futsal, evento que apontará o campeão da modalidade, bem como as competições das categorias de base, envolvendo sub/11 e sub/13. Ao mesmo tempo, vão acontecer a Copa TV Tem de futsal, Jogos Abertos da Juventude, início do estadual de basquetebol sub/17, enfim, muitos eventos com a participação das equipes de competição da SEJEL.

Planejamento 


Mas o ano também deverá ser marcado pelo início efetivo da preparação visando os Jogos Regionais de 2013, em Garça. Deverá ser escolhido o Comitê Organizador, formado por pessoas escolhidas pelo Executivo, que serão as responsáveis por deixar a Sentinela do Planalto em condições de recepcionar os mais de 70 municípios da 7ª região Esportiva do Estado. Projetos de reforma de praças esportivas, construção de áreas necessárias, de readequação de próprios municipais, estão em andamento desde o ano passado. Destaca-se entre eles: o aquecimento da piscina do Centro Esportivo e Social, além da construção de canchas de bocha e malha, além de quadras de tênis, que serão necessárias para os Regionais.
O nosso blog é testemunha de toda o empenho da Administração Municipal e da SEJEL para que tudo seja feito dentro do cronograma, de uma forma tranquila e tecnicamente correta. Estaremos acompanhando todos os detalhes e divulgando através deste espaço, pois a maior beneficiária dos Jogos Regionais será a população garcense, que poderá usufruir do grande legado que será deixado para as futuras gerações.

Cancha de bocha utilizada nos Jogos Regionais realizados em 2011 em Prudente

Flagrante de uma partida de malha em P. Prudente/11; repare ao fundo placar eletrônico na cancha