terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Basquetebol inicia treinamentos nesta quarta (1º)

Jotapê (E) e Thiaguinho estão em mais uma temporada no time garcense

O basquetebol sub/17 do CSA/SEJEL/Garça, que terá uma temporada de muitos jogos por diversos campeonatos, retorna aos treinamentos. De acordo com a comissão técnica, o elenco de alto rendimento estará se apresentando para o início da pré-temporada nesta quarta-feira, primeiro de fevereiro, 15h30, no ginásio João Gonzáles.
De acordo com o responsável pela modalidade, prof. Marco Antonio Morais, "A reapresentação foi definida e logo em seguida daremos início às avaliações físicas para 2012. Será um ano em que a movimentação será muito grande", frisou.
A base do time do ano passado, campeão infanto juvenil da LBC e do sub/16 do interior pelo Inter-Ligas, será mantida, tendo três novidades para a temporada. "Estaremos fortalecidos, pois chegarão dois pivôs e um ala/armador. Desta feita, equilibraremos as ações, principalmente diante dos clubes da capital, que investem muito forte", sinalizou Marcão, que divulgará os nomes dos novos atletas apenas quando da chegada dos mesmos, prevista para a quinta-feira. De concreto até o momento, a saída do pivô mariliense João Luna, que preferiu se dedicar aos estudos durante a temporada.
O time comandado pelo prof. Rafael Cipolli integrará o Campeonato Paulista do Interior e, posteriormente, o estadual promovido pela FPB. Também marcará presença nos Jogos Abertos da Juventude e Jogos Regionais, que na atual temporada acontecerão em Dracena. Na Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, o 'esporte da cesta' terá as equipes sub/13, sub/17 e sub/21, que estará com a base do sub/17, utilizando o certame como preparação para os JR, no mês de julho.