segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Morre Wálter 'Palmital' Garcia!!!

Palmital sempre esteve ligado ao Frigus. Na foto ele aparece festejando o título do extinto Torneio-Início vencido pelo time em 1973. Ele é o último agachado, da direita para a esquerda.




Segunda metade da década de 70. O Frigus desfilava categoria pelos gramados da “Sentinela do Planalto”. Em pé (esq. p/ dir.): Vardinho, Pedro Soares, Ditinho Marcola, Roberto Castanha, Clécio e Wálter Palmital; agachados (mesma ordem): Natal, Édson Terciotti, Péia, Spigolon, Natalino e Betão.


Palmital, como goleiro do América, futebol amador, no longínquo ano de 1956


Como integrante do quadro de árbitros em 1973; ele é o oitavo da esquerda para direita

O futebol amador garcense, nem começou o ano, e já perdeu uma figura bastante conhecida. Faleceu em Araraquara, onde residia há anos, Wálter Bosquê Garcia, o 'Palmital'. Goleiro do GFC nos anos 60, ele militou no amadorismo por muito tempo, como árbitro e também técnico do Frigus, função exercida na década de 70. Numa destas passagens, na decisão do amadorismo de 1976, na decisão entre Frigus e Ipiranga, mesmo sendo funcionário do Frigus, Palmital foi escolhido pelos próprios ipiranguistas para ser o condutor da final, 'Dando um show de arbitragem e o Ipiranga se tornando campeão', lembra Tico Cassola, que atuou naquela partida.
Segundo informações passadas ao blog pelo seu amigo particular de longa data, Waldemar A. Machado, o Mazinho, ele teria sofrido um mau súbito neste domingo quando fazia uma refeição. Informações dão conta que o sepultamento aconteceu no cemitério Santa Faustina, nesta segunda-feira (23).