quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Suíço master e a movimentação das equipes para 2012 em Garça

Elizeu comanda o Unidos, que poderá ganhar reforços para o master/12

O zagueiro Betão (D), deve ser a nova aquisição do Dinos

Assim como fizemos com o amador, também vamos projetar a temporada do futebol suíço master. As informações tem como base comentários surgidos até o momento, havendo a possibilidade de mudanças em se tratando de um certame amador. Vamos às informações:

Dinos - 
O atual campeão está tranquilo, com a base mantida e ainda reforçada. Alguns atletas ainda poderão chegar, entre eles, o bom zagueiro Betão Ângelo, que defendeu o Flamengo no ano passado. Jogador que defendeu o Paulista no suíço em 2011 e com passagem pelo rubro-negro master no ano anterior estaria querendo fazer parte do elenco, mas teve o seu nome descartado por não agradar a todos.

SEC -
Uma séria discordância entre os diretores da equipe provocará mudanças no Serafim EC, a começar por um dos dirigentes em questão, que teria pedido espaço a uma outra equipe para 'colaborar' durante o ano que se inicia. Os principais atletas do ano passado, Betinho Marinho e Tatu, já teriam deixado o SEC, inclusive fazendo amistosos preparatórios defendendo o Dinos.

Guanabara -
Sem conquistar nada nas duas últimas temporada, o Guanabara acena com a possibilidade de reforços no elenco. Mas a base deve ser mantida.

Cotrag -
O 'time sensação' do ano passado deve priorizar, segundo informações preliminares, os jogadores que são 'cooperados' da entidade dos transportadores de carga. Mas possui uma base que atua junta há algum tempo e sempre estará causando dificuldades aos adversários. O técnico Marquinhos não continuará.

Flamengo -
Já está definido que encerrou as suas atividades. A não ser que ocorra uma improvável mudança de planos e venha a ser montado novamente. Porém, esta hipótese, pelo menos por enquanto, está totalmente descartada.

Nacional -
Disputou a competição pela primeira vez no ano passado. Mas teria sofrido problemas em seu comando durante a competição, o que poderá causar uma 'saída em massa' de seus jogadores. Hoje o blog aposta que o time não disputará a temporada. Porém, é um mero palpite.

CAF -
Time tradicional, o Clube Amigos do Futebol, pelo que este espaço apurou, virá com um grupo de atletas mais forte e competitivo para este ano, pois contará com alguns atletas que defendiam o extinto Flamengo. É aguardar e conferir.

SEAC -
A nomenclatura já diz tudo: Sociedade Esportiva Amigos em Cristo. É um grupo com base definida e com poucas mudanças. Sempre é um dos times mais disciplinados e muito elogiado por sua postura.

Unidos -
O Unidos poderá se reforçar com atletas que viriam do Flamengo. Pelo menos é o que consta das informações deste período de 'entressafra' futebolística. O Nacional também deverá perder atletas para aquele que é um dos mais conhecidos times da modalidade.

Cavalcante - 
Estará presente em mais uma temporada sob o comando do técnico Neno Cabeção, que confirma um elenco mais reforçado.

Aracéli - 
É a única equipe que não se ouviu ou se ouve falar nada. Se tivéssemos que cravar uma aposta, diríamos que o Aracéli vai disputar a competição/12.

Novidades - 
Uma pessoa diretamente ligada à diretoria do VIMEC confirmou ao blog que a equipe, maior vencedora da história do suíço, deve montar um time visando o master. Seria a maior novidade de 2012, caso se confirme.

Será que o Vimec formará equipe para disputar o suíço master?