quarta-feira, 30 de maio de 2012

Brasil vence os Estados Unidos por goleada


O amigo internauta que nos acompanha neste espaço, sabe que não somos fãs da seleção brasileira. Acreditamos que há tempos, o escrete nacional deixou de ser um orgulho para os milhões de torcedores, para se tornar um negócio, que enche os bolsos de empresários e da CBF.
Porém, por absoluta falta de jogos envolvendo os grandes paulistas - Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão estão parados -, não nos restou alternativa senão acompanharmos o jogo entre Estados Unidos e Brasil.
E para surpresa geral, o Brasil venceu jogando bem, 4 x 1, assim como o fez diante da Dinamarca, na Alemanha. Neymar, num pênalti totalmente inexistente, Tiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato, anotaram para a seleção, enquanto Gomez descontou para os EUA. Foi a oitava vitória consecutiva do Brasil, que teve no goleiro Rafael, o seu grande destaque.
Realmente o futebol é misterioso. Não há outra explicação. No pior momento à frente da seleção, pressionado e criticado, Mano Menezes, aos poucos, vai dando a volta por cima e se segurando no cargo mais importante do esporte nacional. No domingo, 16 horas, em Dallas, um novo amistoso, frente ao perigoso México. Claro que teremos que aguentar o Galvão Bueno trocando o nome dos jogadores e falando baboseiras - a pior de hoje foi, ao se referir a um atleta norte-americano, Dempsey, e ao seu time na Inglaterra, o mediano Fulham, simplesmente afirmou que a equipe havia sido rebaixada, o que é uma mentira, pois caíram o Bolton, Blackburn e Wolverhampton. Se não sabe sobre o assunto, por que tem que ficar falando!!!