segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coluna Bate Pronto (08/05)



Sem nenhuma dificuldade, o Santos passou pelo Guarani, 3 x 0, na abertura da série que apontará o campeão paulista de 2012. Ganso, no primeiro tempo e Neymar, marcando duas vezes na etapa final, decretaram a vitória do Peixe, que está muito próximo de conquistar o tricampeonato estadual. A volta será novamente no Morumbi, no domingo, 16 horas.

O simpático Juventus da Moóca garantiu no domingo o seu acesso à Série A-2 do Paulista. Mesmo perdendo para o Grêmio Osasco, 3 x 1, contou com o empate inesperado entre Guaçuano e Marília, 2 x 2, em Mogi Guaçu. Rio Branco e Capivariano são os outros classificados. Por outro lado, na primeira decisiva do certame interiorano, o Mogi Mirim passou pelo Bragantino no sábado, mesmo jogando fora de casa, 4 x 2. Um empate ou derrota por um gol, dará o título inédito ao Sapão.

Uma materia interessante foi divulgada pela revista VIP e deixou muita gente de ‘saia justa’. O teor da mesma diz respeito aos times que tem a torcida dos jornalistas da Globo e da Band. Explicando o ufanismo pró-Corinthians e São Paulo na Vênus Platinada, descobriu-se que Caio Ribeiro, Casagrande, Luis Roberto e Thiago Leifert, são tricolores, ao passo que Mauro Naves e Milton ‘Que Beleza’ Leite torcem pelo Corinthians. O Santos seria representado por Abel Neto e Cléber Machado, enquanto o Flamengo tem Fernanda Gentil, Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho, como admiradores.

Na Band, Osmar de Oliveira e Neto – não é segredo para ninguém – são corinthianos, com Mauro Beting e Nivaldo Prieto, defendendo as cores do Palmeiras. Mílton Neves, que nunca escondeu o fato, é santista, enquanto Edmundo é torcedor do Vasco da Gama. Luciano do Valle tem a Ponte Preta como seu time do coração.

O diretor Adalberto Batista – o Roberto Frizzo do Morumbi - foi o grande articulador da saída de Paulo Miranda da concentração do São Paulo. O ato, duramente criticado, inclusive por Luis Fabiano, tem um objetivo: forçar o técnico Leão, reconhecidamente de temperamento explosivo, a pedir demissão. Nos bastidores cogita-se que o tricolor teria um acordo com Ney Franco, que seria o novo técnico da equipe do Jardim Leonor. Antenado nas informações, Leão continua calado, aguardando os próximos acontecimentos, principalmente agora que teria renovado o contrato até o fim do ano. E nem cogita abandonar o cargo.

Ao contrário do que muitos esperavam, o Corinthians está tendo dificuldades enormes para encontrar um patrocinador master que substituiria a Hypermarcas. A pedida de valores fora da realidade e a certeza de que filas de investidores estariam batendo ao Parque São Jorge, não se confirmaram. Como Ronaldo, o então garoto-propaganda do time, está se dedicando à Copa do Mundo, cabe aos próprios dirigentes conduzir as negociações. Aí que a dificuldade aumenta. Já existe uma grande preocupação com o fato que vem gerando um misto de intranquilidade e pavor para o futuro. Principalmente para quitar a impagável conta do Itaquerão.

Disputada por 40 clubes e tendo início confirmado para o dia 27 de maio, a Série D do Brasileiro, finalmente, ganhou uma grande retaguarda da CBF. Os times terão todas as despesas de avião, alimentação e estadia, além do ônibus para o transporte até o hotel, subsidiadas pela entidade que estipulou em 25 o número de componentes em cada delegação. No caso de distâncias inferiores a 700 km, a CBF também arcará com o custo do deslocamento através de ônibus especial. Estas informações foram passadas à imprensa pelo próprio presidente, José Maria Marin.

Um meio de semana muito movimentado para todos os times grandes. Pela Libertadores, amanhã, no Pacaembu, 22 horas, o Corinthians receberá o Emeelec-EQU. Empate com gols e o Timão estará fora. No mesmo horário, na Argentina, o Lanus precisa de uma vitória por 1 x 0, ou por dois gols de diferença, para se classificar contra o Vasco. Na quinta-feira, no Engenhão, 22 horas, Fluminense e Internacional. Mais cedo, 19h30, na Vila Belmiro, Santos e Bolívar.

Na Copa do Brasil, o Palmeiras recebe, 22 horas, o Paraná Clube, na Arena Barueri. Na quinta-feira, o São Paulo vai enfrentar a Ponte Preta no Morumbi, às 21h50. Outro paulista nesta fase é a Portuguesa, que terá a difícil missão de enfrentar o Bahia, na Boa Terra, às 19h30.

Fonte: jornal Comarca de Garça