quinta-feira, 10 de maio de 2012

Coluna Bate Pronto (11/05)



Sem nenhuma dificuldade, o Corinthians eliminou o Emelec-EQU, ao vencê-lo por 3 x 0, anteontem, no Pacaembu. Fábio Santos, Paulinho e Alex foram os marcadores na vitória alvinegra que afastou o fantasma das oitavas de finais da Libertadores, fase em que o Timão foi eliminado em suas três últimas participações. Agora o adversário será o Vasco, que perdeu para o Lanús-ARG, 2 x 1, mas venceu nas penalidades, 5 x 4. Por ter melhor campanha, o Corinthians decidirá em casa.

O Palmeiras goleou o fraco Paraná Clube, 4 x 0, e avançou na Copa do Brasil. Mazinho (2), Valdívia e Maikon Leite estufaram a rede paranista em partida que Felipão criticou severamente a diretoria, abrindo nova crise interna. Nas quartas, o Verdão medirá forças com o Atlético-PR, que venceu o Cruzeiro, 2 x 1, causando a demissão do técnico Wágner Macini. Outro eliminado foi o Botafogo-RJ, que perdeu em casa para o Vitória-BA, 2 x 1, de virada.

Essa vem de Londrina. O São Paulo FC pretende ressarcir o time de futsal do Colégio Londrinense, com quem mantém parceria na Liga Futsal. Ocorre que o alojamento dos atletas foi incendiado por três ladrões, que invadiram o local, renderam a empregada e, após não acharem as chaves dos dois carros que estavam na garagem, simplesmente atearam fogo na residência. Por sorte, a funcionária não se queimou e teve apenas marcas de estrangulamento no pescoço. Os vizinhos, percebendo a movimentação, chamaram os Bombeiros, que só conseguiram salvar alguns móveis. Os pertences dos atletas foram totalmente destruídos. A delegação estava em Suzano e acompanhou tudo à distância. O Londrinense vai providenciar a reposição das perdas materiais dos atletas e vai bancar um hotel para os jogadores. O tricolor terá que repor todo o material esportivo, que foi totalmente queimado.

Comprovando mais uma vez a sua conhecida tendência para aparecer na mídia, o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou que Recife e Salvador serão sede da Copa das Confederações, no ano que vem. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília, haviam sido confirmadas anteriormente.  A competição acontecerá entre 15 e 30 de junho de 2013, e terá a presença de Brasil, Espanha, Uruguai, Japão, México e os representantes de África, Europa e Oceania.

E Marin ganhou mais holofotes durante a semana após recado dado a Mano Menezes: não quer Ronaldinho Gaúcho – Flamengo lhe deve R$ 5 milhões de salários atrasados - nas Olimpíadas de Londres. Hoje, o treinador, muito contestado em seu trabalho, fará a convocação para quatro amistosos, cada um com cachê de U$ 2 milhões. Os adversários serão Dinamarca, EUA, Argentina e México, todos longe do torcedor brasileiro.

Mano Menezes está muito pressionado no cargo. Ainda mais agora que a FIFA ratificou a informação que o Brasil é o apenas o sexto colocado do ranking mundial, ficando atrás da líder Espanha, Alemanha, Uruguai, Holanda e Portugal. Segue à frente de Inglaterra (7º), Croácia, Argentina e Dinamarca. Nunca a seleção de futebol ficou tanto tempo afastada das primeiras colocações.

Recentemente publicamos neste espaço que o time de voleibol masculino adulto de Florianópolis, tetracampeão da Superliga, estaria encerrando as atividades por falta de patrocínio, após a saída da Cimed e da Sky. Agora foi divulgada a notícia que uma parceria entre uma rede de drogarias, a Unimed catarinense e o Governo do Estado, permitirá a presença do time na principal competição do país. Quem teria agilizado tudo, trabalhado em silêncio e demonstrado muita competência para superar a situação adversa, foi o gerente Renan Dal Zotto.

O Santos entra em campo no domingo, 16 horas, no Morumbi, virtualmente como tricampeão paulista. A grande vantagem aberta na vitória por 3 x 0 no domingo passado conta muito para o seu favoritismo. O Peixe será o primeiro tri desde a era Pelé, quando o Santos alcançou tal proeza nos anos de 1967/68/69. Ninguém em sã consciência aposta as fichas no Guarani, que ficará com o vice-campeonato, a exemplo do que ocorreu em 1988, quando foi batido pelo Corinthians, até então, única vez que havia chegado à final.


Fonte: jornal Comarca de Garça