sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Olimpíada Escolar: definidas as regras das provas de natação

Cada escola poderá inscrever até cinco competidores em cada categoria
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, definiu durante a semana, as regras que vão vigorar durante as competições de natação que ocorrerão na Olimpíada Escolar de Garça. O coordenador do evento será o experiente prof. Fábio Marangón, o ‘Tubarão’.
De acordo com o definido, as provas terão a distância de 25 metros e serão no estilo livre. Cada escola poderá inscrever até cinco atletas, tanto no masculino, quanto no feminino, nas categorias pré-mirim (1999/2000), mirim (1998/99) e infantil (1995/96/97).
Desta maneira, haverá a necessidade da realização de eliminatórias. De antemão, será mais uma modalidade com grande sucesso no evento, previsto para começar no dia 21 de setembro, com o cerimonial de abertura às 19 horas, no ginásio João Gonzáles.
Disputarão a Olimpíada, alunos matriculados na rede pública estadual ou particular. O recorde de inscritos foi quebrado, pois, somando todas as categorias em ambos os naipes, estão confirmadas 224 equipes.

LMFS: categorias de base recebem Pompéia neste domingo (2)

Time sub/09 da SEJEL
Quatro partidas neste domingo na sequência da fase de classificação dos certames promovidos pela Liga Mariliense de Futebol de Salão. Os times da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer estarão recebendo no ginásio João Gonzáles, Pompeia. As partidas começarão às 9 horas e são importantes em termos de classificação, exceção feita ao sub/13, que está eliminado. Estarão em quadra o sub/9, sub/11, sub/13 e sub/15. 

Futsal sub/20 terá jornada dupla neste fim de semana

O pivô Joílson, do time garcense de futsal sub/20
Grande movimentação terá o time sub/20, que integra o Campeonato Paulista promovido pela FPFS. Neste sábado (1º), o adversário será Jundiaí, 20 horas, no ginásio João Gonzáles. No domingo (2) a equipe viaja com destino a São Carlos, quando enfrentará o time local, às 11 horas.
Até o momento, os comandados do prof. Cassiano Pelegrini, empataram em casa frente Paulínia, 3 x 3, sendo derrotados em araraquara no último domingo, 5 x 1. Estará buscando hoje, a sua primeira vitória na competição.
Por outro lado, o adversário de Garça hoje à noite venceu na estreia, 7 x 3, contra Paulínia, em Jundiaí. Bateu São Carlos, 5 x 2, também em casa, mas acabou derrotado em Araraquara, 5 x 2.
O time terá pouco tempo de descanso, pois neste domingo, partirá às 6h30, com destino a São Carlos. O confronto será no ginásio Milton Olaio Filho, começando às 11 horas.

CSA/SEJEL/Garça vai enfrentar o Paulistano na capital

O armador Murilinho voltará à equipe após cumprir suspensão
Integrando o campeonato de clubes da cat. sub/17 mais forte do Brasil, o CSA/SEJEL/Garça estará atuando neste sábado (1º), 15 horas, na capital do Estado, diante do CA Paulistano. A partida será válida pela 2ª rodada, Série Ouro.
Ambos acabaram batidos na rodada inicial fora de casa, pois os garcenses foram derrotados em Bauru, ao passo que o Paulistano perdeu em Limeira. “Claro que o favoritismo é do time adversário. Mas vamos tentar fazer um bom jogo, ao contrário da nossa última partida, que foi realizada em Bauru”, comentou o treinador do time, o prof. Rafael Cipolli.
O primeiro confronto em casa será no sábado (8), no ginásio João Gonzáles, 15 horas, ante Barueri.  

Basquetebol - Garça/SP
Apoio – 2012

Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há mais de uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer 

Equipes da SEJEL jogam pelo estadual de futebol



Duas categorias que integram o Campeonato Estadual da Secretaria de Esportes de São Paulo estarão em campo neste sábado (1º), em Lupércio, pela 1ª fase. Sub/14 e sub/16 vão enfrentar as fortes equipes de Marília, precisando da vitória para continuar com chances de classificação.
O sub/14, cuja base é formada por atletas nascidos em 1999 – ainda terão mais um ano na mesma categoria -, foi batido na estreia em Pompéia, 4 x 0, e derrotado por Fernão no sábado, no Módulo Esportivo, 1 x 0. Precisa somar pontos de qualquer maneira para seguir com chances.
Por outro lado, o forte sub/16 garcense, venceu Pompéia, na casa do adversário, 4 x 1. Folgou na última rodada e agora enfrentará uma equipe que aparece muito bem cotada para ficar com a vaga à próxima fase. O prof. Pedro L. Soares é o responsável pelos times.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Copa de Futsal: penúltima rodada definida


A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça está divulgando os jogos e horários das partidas válidas pela penúltima rodada, 1ª fase, Copa de Futsal. A escala é a seguinte:

João Gonzáles - 3ª feira (04/09/12)
19h30 - Taka Lapetaka x CHG
20h10 - Os Kome Keto x Real Futsal
20h50 - Serafim x Vila Mariana

4ª feira - 05/09/12
19h30 - Dinos x Os Febre Bola
20h10 - Rapal x Carrossel

5ª feira - 06/09/12
19h30 - Casinha de Lata x Atlético Futsal
20h10 - Skolegas x Jafa Futsal
Obs.: a Escola Agrícola ganha os pontos do eliminado UFC.

Bibas vencem facilmente o Botafogo pelo Brasileiro


As mocinhas dengosas venceram o Botafogo nesta quinta-feira (30), no Panetone, pelo Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano no 1º tempo e Osvaldo, Lucas e Cícero, na etapa complementar, foram os marcadores do confronto que terminou com o placar de 4 x 0. Elas chegaram aos 34 pontos, na quinta colocação, seis a mais que o time carioca que segue com uma campanha extremamente irregular.
Em outro jogo disputado, Flamengo (27 pts) e Sport (16 pts) ficaram na igualdade no marcador, em partida realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Os Kome Keto é o novo líder da Copa de Futsal garcense

O novo líder da Copa de Futsal, Os Kome Keto
Após vitória sobre Os Febre de Bola, que estava invicto na temporada, no jogo que marcou o fechamento da antepenúltima rodada, 1ª fase, Os Kome Keto retomou a liderança da Copa de Futsal, organizada pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça. Quem subiu também foi o Taka Lapetaka que virtualmente ratificou a sua presença nas quartas de finais. Acompanhe os resultados e anova classificação:

Taka Lapetaka 3 x 1 Real Futsal
Agrícola 3 x 11 Carrossel
Os Kome Keto 5 x 3 Os Febre de Bola

Classificação - 1ª fase
1º) Os Kome Keto 33 pts
2º) Os Febre de Bola, Rapal 32 pts
4º) Jafa Futsal 31 pts
5º) Dinos 28 pts
6º) Skolegas, Carrossel 26 pts
8º) Taka Lapetaka 19 pts
9º) CHG 15 pts
10º) Atlético Futsal 13 pts
11º) Vila Mariana 12 pts
12º) Serafim 9 pts
13º) Casinha de Lata, Real Futsal 7 pts
15º) Agrícola 3 pts

Copinha de Futsal garcense e os resultados da rodada inicial

Timão, atual bi-campeão da categoria sub/16
Terminou nesta quinta-feira (30) a 1ª fase da Copinha de Futsal, mais um evento organizado pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça. Idealizada e coordenada pelo prof. Ednalvo C. de Andrade, o certame teve os seguintes resultados, com todos os jogos sendo realizados no ginásio Wilson Martini:

27/08 -
Timão 13 x 3 Real Sociedade (sub/16)
São Lucas 3 x 2 Realmatismo (sub/16)
Casinha de Lata Jr. 4 x 7 São Lucas (sub/14)
CHG 7 x 8 Vimec (sub/14)
Folgaram: Lúmen (sub/14) e Casinha de Lata (sub/16)

30/08 - Complementação da 1ª rodada
Casinha de Lata A 11 x 1 Sol Nascente (sub/16)
Meninos da Vila 7 x 5 Paineiras (sub/16)
Casinha de Lata 6 x 2 Projeto Sol Nascente (sub/14)
Ferroviária 9 x 1 Os Pior (sub/14)
Folgou: Bom de Bola, Bom na Escola

Próximos jogos - 2ª feira (03/09)
14 horas - Casinha de Lata B x Realmatismo (sub/16)
14h50 - Real Sociedade x São Lucas (sub/16)
15h30 - Vimec x Casinha de Lata Jr. (sub/14)
16 horas - Lumen x São Lucas (sub/14)
Folga: CHG (sub/14) e Timão (sub/16)

Coluna Bate Pronto (31/08)



O returno do Brasileirão começou anteontem com os seguintes confrontos: Santos 1 x 3 Bahia (foi de virada, com uma parte do torcedor santista atirando moedas em campo e chamando Ganso de mercenário); Coritiba 1 x 0 Internacional; Atlético-MG 2 x 2 Ponte Preta; Portuguesa 3 x 0 Palmeiras (todos os gols marcados no segundo tempo pela Lusa); Náutico 3 x 2 Figueirense; Fluminense 1 x 1 Corinthians; Grêmio 2 x 0 Vasco da Gama; Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro. Ontem à noite, na complementação da rodada: Flamengo x Sport; São Paulo x Botafogo.

A Puma, fornecedora do uniforme oficial do Botafogo, anuncia, com muito estardalhaço, o lançamento de uma camisa rosa para a equipe. Porém, antes mesmo que o torcedor começasse a protestar, a empresa alemã deixou bem claro que o material será específico para o público feminino. Desta feita, não houve nem tempo de reclamações mais exasperadas por parte do torcedor alvinegro carioca.

“Já acertado pelo presidente Lula, desde os tempos de Ricardo Teixeira, a CBF ratificaria, no último dia 23, um contrato de patrocínio com a Petrobrás, que renderia R$ 10 milhões anuais aos caixas da entidade. Na última hora, o documento não foi assinado. Assim que soube do acordo, a presidenta Dilma Rousseff não apenas vetou, como também impediu qualquer retomada de negociações. Nem a tentativa de Michel Temer de amenizar a questão foi levada em consideração. A presidenta deixou ainda mais claro que não há ingerência de Lula em sua gestão, no que diz respeito a CBF, e, principalmente, em qualquer possibilidade de aproximação com José Maria Marin. Situação esta que deixa ainda mais alarmados aqueles que tem cargos na entidade seguros apenas pela promessa de aproximação com o Planalto.” Informações são do jornalista Paulo César Andrade.

“Pouco mais de um ano antes da inauguração do “Fielzão”, se todos os prazos forem cumpridos, até o momento não se tem a menor ideia de como o Corinthians procederá para quitar a bilionária dívida do “Fielzão”. Muito se conjectura, mas, de prático, nada existe. Nenhum plano de ação, muito menos explicações concretas fornecidas, nem aos credores, muito menos aos conselheiros do clube. O fato é que, gente que entende do assunto, aposta que as parcelas para quitar o estádio podem tomar entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões mensais do clube, nos próximos 30 anos, tempo que o Corinthians obteve para quitar o fundo de investimentos responsável pela obra. Ou seja, os valores, em números atuais, podem atingir no final algo próximo de R$ 3,6 bilhões. Isso já contando o abatimento da dívida com o dinheiro que a Prefeitura irá injetar no empreendimento por intermédio de incentivos fiscais. Uma pendência, se levarmos em consideração a atual situação financeira alvinegra, impossível de ser quitada. Se um projeto mirabolante de arrecadação, que atualmente inexiste, não for criado dentro deste ano e meio, teremos o início de uma gigantesca bola de neve, indicando dois resultados óbvios. O Corinthians ficará insolvente, sem dinheiro para montar equipes competitivas, quitar dívidas, entre outras coisas, ou será protagonista do maior calote de todos os tempos no mundo esportivo.” Esta informação está no ‘Blog do Paulinho’.

Os vizinhos de Ronaldinho Gaúcho no condomínio de Lagoa Santa garantem que as festas do ídolo do Galo mineiro não dão problema. Elas acontecem normalmente após um jogo. O pagode rola solto numa casa de cinco mil m². O aluguel beira os R$ 30 mil. E dá-lhe Galo!!!

De acordo com o site ‘Máquina do Esporte”, “Um estudo do jornal esportivo francês L’Equipe  revelou que o Manchester United é o clube de futebol que mais vende camisas em todo o mundo, chegando à cifra de 1,5 milhão por temporada. Completando o pódio estão os dois gigantes espanhóis: Real Madrid e Barcelona, com 1,2 e 1 milhão de camisas vendidas, respectivamente.  Após a matéria, o clube catalão fez um pronunciamento, afirmando que, segundo seus dados, o clube vende cerca de 2 milhões de camisas ao ano , o dobro do que afirma o jornal francês. Bayern de Munique, com 950 mil, e Juventus, com 600 mil, são o quarto e quinto na lista.”

Restando 18 rodadas, o Palmeiras (tem 16 pontos e anunciou Thiago Real, meio-campista do Joinville, como novo reforço) começa a encarar os jogos como verdadeiras decisões para fugir do fantasma do rebaixamento. Amanhã, 18h30, no Pacaembu, terá pela frente o Grêmio. No mesmo horário, vão se enfrentar Figueirense (Márcio Goiano chegou para assumir no lugar do demitido Hélio dos Anjos) e Fluminense e às 21 horas, Vasco da Gama e Portuguesa. No domingo, 16 horas: Corinthians x Atlético-MG; Internacional x Flamengo; Sport x Santos; Bahia (saiu Caio Jr. e contratou Jorginho, ex-Portuguesa, como novo treinador) x São Paulo (time do Qatar acena com a possibilidade de oferecer 7 milhões de euros pelo passe de Luis Fabiano). Mais tarde, na complementação da jornada, 18h30: Botafogo x Coritiba; Cruzeiro x Náutico; Ponte Preta x Atlético-GO.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

A nova classificação do futebol suíço garcense

O jogador mais alegre do futebol suíço chama-se Vicente PB, da Lanchonete, única equipe a ganhar três pontos do Vimec
Com a esperada perda de pontos do Vimec e do Paulista em julgamento realizado pela Comissão Disciplinar, ocorreram mudanças na classificação geral do suíço. O Vimec agora soma 47 pontos, ao lado do Independente, mantendo-se na liderança devido à grande vantagem no saldo de gols - empatam em vitórias que é o primeiro para desempatar.
A situação do Paulista se tornou crítica, em termos de classificação. Caiu para 18 pontos e o pior, viu o Unidos ir a 24, abrindo seis de vantagem, restando oito rodadas para o encerramento da 1ª fase. Acompanhe a nova pontuação:

1º) Vimec, Independente 47 pts
3º) Dinos 44 pts
4º) Os Pior 43 pts
5º) Juventude 35 pts
6º) Kosminho 28 pts
7º) Tropical Flora 27 pts
8º) Unidos 24 pts
9º) Centenário 19 pts
10º) Paulista 18 pts
11º) Jatinho/Vagão 9 pts
12º) Dinossauros, Frei Aurélio 7 pts
14º) Lanchonete 6 pts

CD: confirmada a perda de pontos de duas equipes do suíço

Paulista ganhou o jogo, mas perdeu os pontos para o Unidos 

A Comissão Disciplinar esteve reunida nesta quarta-feira (30) para mais uma sessão de julgamentos, realizada no Paço Municipal. Estiveram presentes: João Bosco dos Santos (presidente), Bruno Mendes Teixeira, Marcelo Batista Assis e Mery Amorim Blumer. Nos casos mais esperados, foi confirmada a perda de pontos do Vimec e Paulista, no futebol suíço, pois ambos atuaram com atletas irregulares (3º cartão amarelo). Os resultados você confere abaixo: 

Equipe: Vimec (Fábio Henrique Pereira)      
Jogo: Vimec x Lanchonete São Lucas (19/08/2012)
Incurso no artigo 214, “caput” do CBJD e 19 do presente Regulamento do Camp. Suiço
Pena: perda dos pontos da partida em favor do adversário e multa conforme o Regulamento

Equipe: Paulista (Sandro Alexandro da Silva)
Jogo: Paulista x Unidos (19/08/2012)
Incurso no artigo 214, “caput” do CBJD e 19 do presente Regulamento do Camp. Suiço
Pena: perda dos pontos da partida em favor do adversário e multa conforme o Regulamento

Atleta: Lucas Ledis de Deus (Os Kome Keto)
Jogo: Os Kome Keto x Rapal (22/08/2012)
Incurso no artigo 250, “caput” do CBJD
Pena: 1 jogo de suspensão

Atleta: Douglas Fernando Ferreira (Rapal)
Jogo: Os Kome Keto x Rapal (22/08/2012)
Incurso no artigo 250, “caput” do CBJD
Pena: 1 jogo de suspensão

Atleta: Adão Rocha (Unidos)
Jogo: Unidos x Guanabara (25/08/2012)
Incurso no artigo 250, “caput” do CBJD
Pena: 1 jogo de suspensão

Atleta: Julio Cesar Martins Teixeira (Paulista)
Jogo: Os Pior x Paulista (26/08/2012)
Incurso no artigo 250, “caput” do CBJD
Pena: 1 jogo de suspensão
Obs: as penas aplicadas acima já foram reduzidas de acordo com o artigo 182 do CBJD. 

Esclarecimento: futebol suíço garcense

Crisão, com o troféu do título da Copa Universitária de 2011, estava preocupado com a situação de seu atleta, esclarecida pela SEJEL
A SEJEL recebeu hoje (30) a agradável visita do diretor Cristiano Policinani da Silva, o Crisão, diretor do Os Pior. Esbaforido, demonstrava preocupação com uma situação 'sui generis' que acontece com a sua equipe no futebol suíço.
Ocorre que um atleta seu, Luis Moreno, residia em Garça, no jardim Morada do Sol. Devido à questões familiares, ele deve se mudar para Marília. Preocupado, o dirigente que dá grande lucro ao conhecido Zelão, aos domingos, na barraca de pastel do suíço, queria saber se o referido atleta poderia atuar normalmente ou passaria, automaticamente, a fazer parte da 'cota' dos atletas que não residem em Garça, pois a equipe já conta com a questão preenchida.
Foi respondido ao Crisão, servindo a todos os adversários do Os Pior na sequência do municipal, o seguinte: como Luis Moreno atuou até aqui residindo em Garça, a sua situação, pelo menos até o final desta temporada, permanece totalmente inalterada, pois ele iniciou o certame morando em Garça. Antes que algum time alegue o contrário, a SEJEL informa que o atleta segue com condições normais de jogo, independentemente de onde venha residir até o final de 2012.
Caso contrário, durante a competição, ficaria proibida a mudança de um atleta para outro município, quer seja por questões familiares ou profissionais. Esclarecido?

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SCCP empata no Rio!!! Palmeiras com a corda no pescoço!!!


Quarta-feira (29) de jogos pelo Campeonato Brasileiro. No Engenhão, com gol de Émerson, o Small Club, que estreou uma estranha camisa cinza como uniforme número três, conseguiu um empate  diante do Fluminense, 1 x 1. O Fluminense, que tinha a chance de ultrapassar o Atlético-MG na liderança, chegou à igualdade através de Fred, na etapa complementar. O time foi a 43 pontos, 18 a mais que o alvinegro.
Por sua vez, o Palmeiras protagonizou um grande vexame: perdeu para a maldita Portuguesa, 3 x 0, no Canindé. Bruno Mineiro (2) e Moisés, para a Lusa (25 pts), todos na etapa final, decretaram os números do jogo. O Palmeiras se complicou ainda mais, pois segue com 16 pontos, em 17º lugar. Desgraçadamente, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia (20 pts), derrotou o Santos (26 pts), 3 x 1, em plena Vila Belmiro, abrindo quatro pontos de vantagem.
Outros jogos desta quarta: Grêmio (40 pts) 2 x 0 Vasco da Gama (35 pts); Atlético-GO (16 pts) 0 x 2 Cruzeiro (31 pts); Coritiba (22 pts) 1 x 0 Internacional (31 pts); Náutico (27 pts) 3 x 2 Figueirense (14 pts) e a surpresa da rodada, o empate entre Atlético-MG (44 pts) e Ponte Preta (24 pts), 2 x 2. Ainda acho que o Galo não vai chegar a lugar algum por um motivo bem simples: o seu técnico chama-se Cuca.
Nesta quinta (30), destaque para os bambis (31 pts), que receberão no Panetone, o Botafogo (28 pts).

Os resultados da Copa de Futsal garcense nesta 4ª (29)

Massim, defende a Rapal no municipal de futsal 
Dois jogos na sequência da antepenúltima rodada, 1ª fase, Copa de Futsal, realizados no ginásio João Gonzáles, nesta noite de quarta-feira (29). Confira os resultados:
Serafim 8 x 7 CHG
Rapal 2 x 2 Dinos

Classificação - 1ª fase
1º) Os Febre de Bola, Rapal 32 pts
3º) Jafa Futsal 31 pts
4º) Os Kome Keto 30 pts
5º) Dinos 28 pts
6º) Skolegas 26 pts
7º) Carrossel 23 pts
8º) Taka Lapateka 16 pts
9º) CHG 15 pts
10º) Atlético Futsal 13 pts
11º) Vila Mariana 12 pts
12º) Serafim 9 pts
13º) Casinha de Lata, Real Futsal 7 pts
15º) Agrícola 3 pts

5ª feira - 30/08

19h30 - Taka Lapetaka x Real Futsal
20h10 - Agrícola x Carrossel
20h50 - Os Kome Keto x Os Febre de Bola

Natação garcense vai disputar torneio regional em Ourinhos

O jovem Caetano estará competindo em Ourinhos; na foto ele aparece ao lado do pai e grande incentivador, Lúcio Santos
Seguindo com o seu trabalho de excelência na descoberta de bons valores, a natação da AGEA/SEJEL estará neste sábado (1º) competindo em Ourinhos, em etapa regional da competição organizada pela Federação Aquática Paulista.
De acordo com Fábio Marangón, o conhecido Tubarão, "Estaremos neste evento com uma equipe formada por jovens valores, descobertos em nossa escolinha esportiva. Será a primeira competição para alguns deles", salientou.
Existe a expectativa da presença de cinco competidores, nas categorias mirim II e infantil I, tanto no masculino como no feminino. A saída da delegação está confirmada para o sábado, às 6 horas.

A escala dos jogos do torneio da comunidade Aracéli/Beira-Rio


Mais sete partidas acontecerão no domingo (2), válidos pela 1ª fase, torneio de futebol da comunidade Aracéli/Beira-Rio. A escala divulgada pela organização aponta:

9 horas - Tá Osso x Real Futi
10 horas - Os Meninos da Vila x Ipiranga
11 horas - Casinha de Lata x Dinamite
12 horas - Bar Sudan x Manolo
13 horas - Red Bull x Ferroviária
14 horas - Inglaterra x Paineiras
15 horas - Revelação x União B

Copinha de Futsal terá quatro jogos nesta 5ª (30)

Fase de classificação da Copinha de Futsal acontece no Wilson Martini
Mais um evento com a chancela da SEJEL, prossegue nesta quinta-feira à tarde (30), no ginásio Wilson Martini, a fase de classificação da XII Copinha de Futsal, competição voltada para as categorias de base do salonismo garcense. Os confrontos previstos são os seguintes:

Complementação da 1ª rodada – 30/08 -
14 horas – Casinha de Lata A x Sol Nascente (sub/16)
14h50 – Meninos da Vila x Paineiras (sub/16)
15h30 – Casinha de Lata x Projeto Sol Nascente (sub/14)
16 horas – Ferroviária x Os Pior (sub/14)
Folga: Bom de Bola e Bom na Escola (sub/14)

Olimpíada Escolar de Garça: número de inscritos impressiona a organização

Alunos que representaram o Antares em 2010


Profa. Magali e os alunos do Alcyr da R. Lima, na 1ª edição da Olimpíada
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, já está se organizando para a divulgação da tabela de jogos da Olimpíada Escolar, 3ª edição.
Conforme informação oficial da entidade, 224 equipes vão se enfrentar, em seis competições distintas, a partir do dia 21 de setembro.
O impressionante número vem de encontro ao principal objetivo do evento: a disseminação do esporte junto à comunidade estudantil garcense. E isso tem sido alcançado edição após edição. De acordo com a SEJEL, o número de participantes tem crescido muito, fato que comprova a credibilidade alcançada pela Olimpíada.
“Existem muitos alunos que disputaram a Olimpíada e depois passaram a integrar as nossas categorias de base. O objetivo foi plenamente alcançado”, acentua o titular da pasta e coordenador-geral, prof. Marco Antonio Morais, o Marcão.
De acordo com a programação, a abertura oficial, com a presença de representantes de todos os estabelecimentos, ocorrerá no dia 21 de setembro, no ginásio João Gonzáles. Na ocasião, o TG-02/014, sob o comando do sargento Jaime Venâncio, outro grande incentivador da Olimpíada, estará abrilhantando o cerimonial que terá o ‘juramento do atleta’ e o acendimento da pira olímpica em sua programação oficial.

Olimpíada proporcionou em 2011 a maior premiação da história do esporte garcense

Para ter uma ideia da magnitude da Olimpíada Escolar, no ano passado, a competição entrou para a história ao premiar cerca de 800 participantes, tornando-se a maior premiação esportiva em todos os tempos. Se unificarmos com a primeira etapa, que é disputada pelas escolas municipais, chega-se ao impressionante número de 1.200 alunos, aproximadamente, sendo premiados.
Isso só se tornou possível devido à ampla participação dos estabelecimentos de ensino de Garça, que entenderam a importância do evento na formação dos alunos.
Por isso, espera-se uma expressiva movimentação a partir do dia 21 de setembro, com a edição/12 reunindo a expectativa da quebra de todos os recordes.

Novidade, natação passa a ser modalidade oficial

Modalidade-extra no ano passado, a natação passou a contar na pontuação geral na atual temporada. Isso, devido ao grande sucesso de 2011, quando quase uma centena de competidores esteve presente no Centro Esportivo.
O coordenador da prova será Fábio ‘Tubarão’ Marangón, que divulgará as regras das provas até o fim de semana. A natação será a única modalidade que terá premiação individual, como forma de incentivo aos participantes, ou seja, o aluno poderá faturar a sua medalha na natação e, dependendo da colocação final da escola, ganhará outra pela campanha geral da equipe.

Fábio Marangón, o Tubarão, será o responsável pela coordenação das provas de natação
Fonte: Jornal Comarca de Garça

Você quer saber qual foi o time que atuou com jogador irregular no suíço?

No jogo diante do Vimec, Dinossauros atuou com atleta sem condições
É inacreditável, mas, pelo segundo domingo seguido, teve time do futebol suíço que atuou com jogador irregular (3 cartões amarelos). E ao contrário de Vimec e Paulista, que cometeram idêntica irregularidade em rodada anterior, mas venceram os seus confrontos, desta vez a agremiação acabou sendo derrotada.
Trata-se do Dinossauros, time batido pelo Vimec, 7 x 1, no domingo. Na ocasião, o atleta Reginaldo Gonçalves, o Rê, não poderia ter entrado em campo. Houve o vacilo e agora o caso será analisado pela Comissão Disciplinar, cabendo, pelo regulamento, multa.
Extra-oficialmente, o atleta tinha conhecimento da situação, mas pensou que, por ter sido expulso em rodada anterior, quando tinha dois cartões, o simples fato de ter recebido o vermelho, eliminaria os amarelos recebidos em outros jogos. Haja vacilo!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Copa de Futsal garcense: apenas um jogo nesta terça (28)

Rogério, goleiro do líder, Os Febre de Bola
Das três partidas marcadas nesta noite (28) na abertura da 13ª rodada, 1ª fase, Copa de Futsal promovida pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, apenas uma acabou acontecendo. Nos dois primeiros jogos, Vila Mariana e Casinha de Lata não compareceram e proporcionaram inesperados WO's. No único jogo realizado, vitória do Carrossel sobre o Skolegas, válido pela rodada anterior. Aliás, o Skolegas ganha os pontos do eliminado UFC nesta semana. Duas partidas estão previstas para esta quarta-feira:

Atlético Futsal 1 x 0 Vila Mariana (WO)
Casinha de Lata 0 x 1 Jafa Futsal (WO)
Skolegas 2 x 3 Carrossel

Classificação - 1ª fase
1º) Os Febre de Bola 32 pts
2º) Rapal, Jafa Futsal 31 pts
4º) Os Kome Keto 30 pts
5º) Dinos 27 pts
6º) Skolegas 26 pts
7º) Carrossel 23 pts
8º) Taka Lapateka 16 pts
9º) CHG 15 pts
10º) Atlético Futsal 13 pts
11º) Vila Mariana 12 pts
12º) Casinha de Lata, Real Futsal 7 pts
14º) Serafim 6 pts
15º) Agrícola 3 pts

Próximos jogos - 4ª feira - 29/08
19h30 - Serafim x CHG
20h10 - Rapal x Dinos

5ª feira - 30/08
19h30 - Taka Lapetaka x Real Futsal
20h10 - Agrícola x Carrossel
20h50 - Os Kome Keto x Os Febre de Bola

Kart: garcenses vão bem em corrida realizada em Penápolis

Dois garcenses ocuparam o pódio na corrida de Penápolis
Modalidade que cresce muito em Garça, o kart, aos poucos, vai ganhando destaque com a participação de garcenses em provas por várias partes do estado. Recebemos a informação que foi realizada uma corrida no domingo (26) em Penápolis.
De acordo com as informações recebidas, o garcense Alex Alves foi o primeiro colocado, ao passo que o jovem Gustavo Henrique, de apenas 12 anos, foi o terceiro colocado. Parabéns aos kartistas de nossa cidade!!!

Gustavo Henrique, 12, kartista garcense de grande futuro

Olimpíada Escolar de Garça: recorde no número de inscritos

Abertura será no dia 21 de setembro, no ginásio João Gonzáles
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer confirmou oficialmente a expressiva inscrição de 224 equipes, em seis categorias distintas, nas diversas modalidades, para as disputas da Olimpíada Escolar, cuja abertura será realizada no próximo dia 21 de setembro, 19 horas, no ginásio João Gonzáles. O número superou totalmente a expectativa inicial e demonstra o sucesso e a credibilidade atingida pela competição, que reunirá alunos da rede pública estadual e particular de Garça.
O próximo passo, de acordo com a organização, será a confecção da tabela de competições. Logo na abertura haverá disputa, com jogo (s) de futsal logo após o cerimonial.
Com exclusividade, o Comarca de Garça apresenta a relação dos participantes:

FEMININO –

Pré-mirim –
Antares –
Basquetebol, voleibo, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Nely C. de Andrade –
Futsal, voleibol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Hatsue Toyota –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Alcyr da R. Lima –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Hilmar M. de Oliveira –
Futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez;

Lumen –
Basquetebol, handebol, natação, tênis de mesa e dama;  

Mirim –
Antares –
Basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Nely C. de Andrade –
Futsal, voleibol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Alcyr da R. Lima –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Hilmar M. de Oliveira –
Futsal, voleibol e tênis de mesa

Infantil –
Antares –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Nely C. de Andrade –
Futsal, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Escola Agrícola –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Alcyr da R. Lima –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Monsenhor Magliano –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e dama;

Hilmar M. de Oliveira –
Futsal e voleibol.

MASCULINO
Pré-mirim –
Antares –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

Nely C. de Andrade –
Futsal, basquetebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

Hatsue Toyota –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

SESI –
Natação;

Alcyr da R. Lima –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

Hilmar M. de Oliveira –
Futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez e futebol;

Lumen –
Futsal, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e futebol;

Mirim –
Antares –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

Nely C. de Andrade –
Futsal, basquetebol, handebol, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

Alcyr da R. Lima –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

SESI –
Natação;

Norma M. Truzzi –
Futsal;

Hilmar M. de Oliveira –
Futsal, voleibol, tênis de mesa e futebol;

Lumen –
Futsal, natação e futebol.

Infantil –
Antares –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

Nely C. de Andrade –
Futsal, basquetebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

Escola Agrícola –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

SESI –
Natação;

Norma M. Truzzi –
Tênis de mesa;

Alcyr da R. Lima –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

Hilmar M. de Oliveira –
Futsal, voleibol e futebol;

Monsenhor Magliano –
Futsal, basquetebol, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, futebol e dama;

Lumen –
Futsal, basquetebol, voleibol, natação, e futebol.

Fonte: Jornal Comarca de Garça