sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Campeonato Amador: e os times de 2013?

Lance do jogo entre Flamengo e JP, pela fase de classificação do ano passado

O certame mais tradicional do futebol amador garcense vive um momento de muito silêncio e incerteza. Se as equipes do futebol máster e suíço se preparam para as competições da temporada, no Amador a movimentação praticamente inexiste.
Com o encerramento das atividades do Flamengo, maior campeão da história, uma grande lacuna vai ficar aberta. Porém, não foi só o rubronegro que se retirou dos gramados. Ao que parece, Sol Nascente e Esportiva Jafense seguiram o mesmo caminho. Extra-oficialmente, outro time distrital, o Sena, poderia retornar na atual temporada, mantendo a dupla de jafenses, ao lado do Atlético local.
São Lucas, JP e Ferroviária, devem se inscrever normalmente, sendo que o LM tem sido presença constante nos últimos anos, apesar de ter sido eliminado por WO em 2012. O UFC, num primeiro contato, demonstrou interesse em continuar nas disputas, sendo que o Cavalcante pode retornar, após a frustrada tentativa do ano passado, quando disputou apenas o Torneio Preparação.
Enfim, uma temporada de dúvidas, que enfrentará ainda um problema agravado nos últimos tempos: a arbitragem, que além de poucas opções, não estaria muito disposta a continuar atuando com a atual taxa.