segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Coluna Bate Pronto (05/02)



A 5ª rodada, 1ª fase, Paulistão/13, teve grande movimentação no fim de semana. Destaque para a vitória do Santos sobre o São Paulo, 3 x 1, com dois gols de Miralles e outro de Neymar, cobrando pênalti. Para o Tricolor descontou Jádson, numa bela cobrança de falta. Já o Corinthians passou pelo Oeste, 5 x 0, com o destaque sendo Pato, que entrou no segundo tempo e fez o último gol. Guerrero (2), Danilo e Paulinho, completaram o placar. Com um gol marcado por Henrique, no último minuto, o Palmeiras empatou com o XV, em Piracicaba, 3 x 3. Além do zagueiro, que anotou em duas oportunidades, Márcio Araújo marcou para o Verdão.

Demais resultados: Mirassol 0 x 1 Ituano; Linense 3 x 0 Paulista; Ponte Preta 2 x 0 Penapolense; Botafogo 3 x 1 Guarani; São Bernardo 4 x 1 São Caetano; Atlético Sorocaba 4 x 0 União Barbarense; Mogi Mirim 4 x 1 Bragantino. No G-8 estão: Santos (13), Ponte Preta (13), Linense (11), Mogi Mirim (10), Corinthians (10), Botafogo (10), Penapolense (9) e Palmeiras (8). União Barbarense (4), Mirassol (1), Guarani (1) e Oeste (1), estão nas últimas posições e começam a se preocupar com o rebaixamento.

O árbitro da partida realizada na Vila Belmiro, Flávio Guerra, relatou em súmula a chuva de moedas protagonizada pela torcida santista na vitória da equipe diante do São Paulo. Provavelmente o Peixe deverá ser apenado com perda de mando de jogos. Não adiantou nem o Neymar pedir para que tal fato não ocorresse.

O Palmeiras vive uma semana de definição sobre a continuidade do patrocínio da Kia Motors. Ao contrário do que foi falado pelo ex-presidente Arnaldo Tirone na época de assinatura do contrato, o mesmo possui uma cláusula que está sendo usada pela montadora sul-coreana. A mesma diz respeito a mudanças nos valores repassados mensalmente ao clube de Parque Antárctica, que hoje recebe cerca de R$ 1,5 milhão. A Kia admite continuar, desde que aconteça uma redução de 50%. O novo presidente, Paulo Nobre, tenta ao menos, a manutenção dos valores atuais. E mesmo assim, somente até o meio do ano.

E por falar no ex-presidente Tirone, no fim de semana houve eleição para o Conselho Deliberativo do clube. Quando ele apareceu, foi cercado por torcedores que exigiam a sua saída do local. Ele teve que ser retirado por seguranças, devido às tentativas de agressão, fora os xingamentos que ouviu.

Do jornal ‘Hoje em Dia’, sobre a volta do Mineirão: “A expectativa da torcida por um estádio moderno e confortável, com serviços de primeira qualidade, por enquanto não são reais. Diversos torcedores relataram bares fechados, atendimento ruim e desorganização da concessionária Minas Arena, além de filas enormes. Alguns torcedores que compraram ingresso para a cadeira especial, no valor de R$ 130, foram obrigados a sair. A explicação: área de divisão das torcidas. Mesmo assim os bilhetes foram vendidos.” A partida que marcou a reabertura do estádio apontou a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, 2 x 1.

O Brasil joga amanhã, 17h30, em Wembley, frente a Inglaterra. O confronto marca a reestreia de Luis Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, na seleção, além comemorar os 150 anos da FA, a Federação inglesa, a mais antiga do planeta. Hernanes, da Lazio-ITA, foi cortado, devido à contusão sofrida em jogo do certame italiano, sendo substituído por Jean, atleta que atua no Fluminense.

Duas partidas amanhã, 17 horas, na abertura da 6ª rodada, Campeonato Paulista: Penapolense x União Barbarense; Mogi Mirim x Ituano. Às 19h30: Linense x Santos; São Bernardo x XV de Piracicaba; Guarani x São Caetano; Bragantino x Mirassol; Paulista x Oeste. Às 22 horas: Botafogo x Corinthians; São Paulo x Ponte Preta. No fechamento da rodada, na quinta-feira, 19h30, no Pacaembu: Palmeiras (pode anunciar a chegada de Marcelo Oliveira e Charles, em troca por Luan, junto ao Cruzeiro) x Atlético Sorocaba.

Fonte: Jornal Comarca de Garça