quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Coluna Bate Pronto (22/02)



O Corinthians apenas empatou em sua estreia na Libertadores, 1 x 1, contra o San José, em Oruru, anteontem. Guerrero para o Timão e Saucedo, na etapa final, marcando para o time boliviano. Destaque negativo para a morte do jovem Kevin Douglas B. Espada, 14, vítima de um sinalizador arremessado por torcedores corinthianos, sendo que 12 deles estão presos. O Corinthians sofrerá uma pesada sanção da Conmebol. É só aguardar e conferir. Outro jogo realizado anteontem, no Rio, apontou a grande vitória do Grêmio sobre o Fluminense, 3 x 0.

Uma atitude que tem sido muito elogiada. O ex-goleiro do Santos, o jauense Marolla, vice-campeão brasileiro de 1983, está realizando leilão de camisas oficiais de grandes clubes do futebol brasileiro, devidamente autografadas. Toda a renda será revertida ao hospital Amaral Carvalho de Jaú, referência nacional no tratamento de câncer. Palmas, pois ele merece!!!

De Tutty Vasques, no ‘Estadão’: “A expulsão no domingo [contra a Ponte] foi o de menos. Neymar perdeu todas as partidas que disputou – duas pelo Santos e uma pela seleção – desde que assumiu publicamente o namoro com Bruna Marquezine. Só se fala disso na Vila Belmiro!” 

Estourou no início da semana uma notícia inacreditável: José Maria Marin se aproveitava de um `gato´ na eletricidade e não pagava suas contas de energia elétrica. Desconfiado, o vizinho foi procurar o motivo de sua conta sempre ser tão alta e descobriu o porquê. O atual presidente da CBF vem sendo bombardeado por tal fato, sendo que corre na internet uma petição solicitando a sua destituição da entidade. Lembrando que o famoso `Zé Medalha´ reside no bairro dos Jardins, próximo ao Clube Paulistano. O seu imóvel está avaliado em `parcos´ R$ 3,2 milhões.

Essa vem do José Roberto Malia, dos canais ESPN: “Por um desprezível cachê de 300 mil euros, o jamaicano Usain Bolt aterrissará em 31 de março, na praia de Copacabana, para disputar uma prova exibição de 150m – dois mil euros por metro. Que dureza!”

Mais críticas sobre Marin. Com a retirada da Kia como patrocinadora máster da Copa do Brasil, até o momento, a CBF não tem uma definição sobre o prêmio que será pago aos finalistas da edição/13. A busca pelo anunciante é de responsabilidade da Traffic, mas, até o momento, a empresa não obteve sucesso. Oficialmente, o aumento do número de times – foi de 64 para 86 – tem sido usado pela Confederação como principal empecilho. Como campeão do ano passado, o Palmeiras recebeu R$ 4,2 milhões.

Em jogo atrasado, válido pela 2ª rodada, 1ª fase, Paulistão/13, o São Paulo venceu o São Caetano, 4 x 2, no ABC, anteontem. A partida teve duas viradas, com o Tricolor saindo na frente com Luis Fabiano, enquanto Danielzinho e Jóbson marcaram para o Azulão. Maicon empatou, cabendo a Luis Fabiano e Aloísio, anotarem na etapa complementar. A equipe foi aos 16 pontos, tendo o Linense como adversário amanhã, 18h30, no Morumbi. O São Caetano permanece na zona de rebaixamento e também estará em campo amanhã, no mesmo horário, em Mirassol, frente aos locais.

A 9ª rodada do Campeonato Paulista será aberta hoje, 19h30, com duas partidas: Mogi Mirim x Oeste (o garcense Cássio L. Zancopé atuará como adicional); Paulista x Atlético Sorocaba. Botafogo e Penapolense vão se enfrentar amanhã, às 18h30, em Ribeirão. No domingo, 16 horas: Bragantino x Corinthians; Palmeiras x União Barbarense. No fechamento da rodada, 18h30: Santos x XV de Piracicaba; Ituano x Guarani e Ponte Preta x São Bernardo.  

Fonte: Jornal Comarca de Garça