segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Coluna Bate Pronto (26/02)



Resultados do Paulistão do fim de semana: São Paulo (19 pts) 3 x 0 Linense (16 pts); Mogi Mirim (17 pts) 1 x 0 Oeste (8 pts); Paulista (13 pts) 3 x 1 Atlético Sorocaba (6 pts); Mirassol (10 pts) 3 x 0 São Caetano (5 pts); Botafogo (15 pts) 1 x 0 Penapolense (13 pts); Palmeiras (16 pts) 1 x 0 Barbarense (5 pts); Bragantino (13 pts) 2 x 2 Corinthians (14 pts); Santos (17 pts) 2 x 1 XV de Piracicaba (9 pts); Ituano (10 pts) 2 x 2 Guarani (8 pts); Ponte Preta (19 pts) 1 x 1 São Bernardo (6 pts). Devido à Libertadores, amanhã e na quinta não acontecerão jogos pelo Campeonato Paulista.

O querido e simpático Clube Atlético Juventus, prestes a completar 80 anos, será homenageado com o lançamento de um livro que relata a sua rica história. O tradicional time da Móoca, que manda os jogos na Rua Javari, integra hoje a Série A-2, atravessando séria crise financeira. Nos últimos anos tem mantido o futebol profissional à base de parcerias. Tem como maior conquista, a Taça de Prata do Campeonato Brasileiro, em 1983. Foi fundado em 20 de abril de 1924. O evento que lançará o livro “Glórias de um Moleque Travesso” acontece hoje na livraria FNAC Paulista, tendo confirmada a presença dos autores, Angelo Eduardo Agarelli, Fernando Razzo Galuppo e Vicente Romano Netto, além dos ex-jogadores Ataliba e Betinho.

Palmeiras e Kia chegaram a um acordo e definiram que o patrocínio nas camisas prosseguirá até o fim do Paulistão. A montadora coreana que pagava R$ 1,4 milhão mensais, agora desembolsará R$ 500 mil. A diretoria alviverde já está no mercado em busca de um novo patrocinador máster. De acordo com a Kia, o motivo para o encerramento do contrato foi a alta tributação de seus automóveis, que chegam ao Brasil com um imposto de 30%. A empresa também retirou patrocínio da Copa do Brasil e só permanecerá fazendo `merchan´ em novelas globais.

A FPF divulgou que 39 times vão disputar a 2ª divisão paulista em 2013. Serão quatro vagas para a Série A-3. Lembrando que o extinto GFC divulgou a competição pela última vez em 2004, através de um grupo coreano, que deixou a cidade sem dar qualquer tipo de satisfação a ninguém, após pífia campanha. Na atual temporada, cujos jogos deverão começar em 28 de abril e terminar em 10 de novembro, a Rede Vida fará transmissões ao vivo. Os mais tradicionais inscritos são: Portuguesa Santista, Jabaquara, Primavera, Nacional da capital, XV de Jaú, Internacional de Bebedouro, Bandeirante de Birigui, Taquaritinga e Olímpia. Nossa região estará representada pelo Tupã e Assisense, além do Galo da Comarca, que caiu no ano passado.

Como ele é teimoso! Em sua incansável busca pelo gol nº 1000, Túlio Maravilha fez três na vitória do Botafogo sobre o Santos de Angola, no domingo pela manhã, em Caio Martins, em Niterói. Cerca de 300 botafoguenses compareceram ao confronto internacional, vencido pelo time da Estrela Solitária por 3 x 2. Ressaltando que dois gols foram através de penalidades máximas. Um detalhe importante: não há um acompanhamento oficial dos tentos, ou seja, a contagem é do próprio ex-jogador em atividade.

Pela Libertadores, o Atlético Mineiro estará em campo hoje, 21h45, na Argentina, diante do Arsenal de Sarandi. Amanhã, 22 horas, no Pacaembu sem torcida, devido ao incidente no jogo ante ao San José, em Oruro, o Corinthians receberá o Milionários-COL. O Fluminense estará no Chile, enfrentando o Huachipato, também amanhã. O Verdão jogará na quinta-feira, 19h15, em Assunção, frente ao Libertad-PAR. O time paraguaio está muito empolgado, pois venceu por 2 x 0, fora de casa, o Tigre-ARG, na abertura dessa etapa. O principal destaque da equié é o argentino Guinãzu, ex-Internacional de Porto Alegre. O São Paulo será outro brasileiro em campo na quinta, pela Libertadores. O seu adversário, 21h30, será o The Strongest-BOL.

De Juca Kfouri, no ‘Uol’: “Complicada mesmo é a tal confissão de um menor, de 17 anos, como autor do disparo do sinalizador que matou o menino boliviano. Talvez seja verdade, mas, mais conveniente, impossível. O que se sabe é que o jovem trabalha e estuda. Não se sabe como passou uma semana sem trabalhar, embora possa ter sido dispensado ou pedido férias. Sabe-se, no entanto, que escolas não dispensam nem dão férias em fevereiro. Será o mesmo que a TV boliviana identificou? No Brasil, que não o extraditará, condenado ele não será. E, ‘identificado’ o autor, o Corinthians ganhará força para reverter a situação. Se tudo ficar por isso mesmo, difícil segurar a vontade de desistir.” Nada a acrescentar.

Fonte: Jornal Comarca de Garça