segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Em primeira mão para os garcenses: sub/21 é extinta nos JR

Elenco que integrou a extinta cat. sub/21, no ano passado, na 1ª divisão; basquete encerrou as atividades em Garça e deixou dezenas de atletas à deriva, por puro capricho pessoal do `Majestoso´ 
O regulamento dos Jogos Regionais foi publicado na edição do último dia 12 de janeiro do Diário Oficial do Estado e nela está oficializada a extinção da categoria sub/21 dos Jogos Regionais a partir de 2013. Porém, as duas divisões continuam existindo normalmente.
O fato deve confirmar a redução no número de atletas que disputam os JR, pois, principalmente as cidades de pequeno e médio porte, utilizavam-se da faixa etária para montar equipes mais competitivas, devido ao custo mais baixo. Além do mais, a disputa com as grandes cidades da região tornavam-se mais justas. Agora, vai prevalecer ainda mais o `poder aquisitivo´, com flagrante vantagem dos `maiores´. O mesmo regulamento vale para os Abertos, que ocorrerão novamente em Mogi das Cruzes (14 a 26), no mês de outubro. Sempre lembrando que os Regionais são classificatórios para a `Olimpíada Caipira.
Na 7ª região esportiva, Garça foi escolhida como sede da edição/13, apesar da SEJEL, através de seu titular, ter divulgado uma entrevista toda atrapalhada divulgada recentemente em publicação semanal, sobre os motivos que devem levar a atual Administração a desistir do evento. A entrevista foi tão mal elaborada, que estou pensando seriamente em divulgar um estudo sobre a viabilidade dos JR. O teor foi risível, não apenas para quem respondeu, que demonstrou grande desconhecimento sobre o assunto, como também para quem elaborou a péssima reportagem. Acho que, para se escrever sobre um assunto, você deve dominá-lo, ou ao menos, procurar informações técnicas. Mas preferiram elaborar uma matéria que agradasse ao `Soberano´, que é outro que nem noção tem sobre Jogos Regionais. 
Lembrando que a atual gestão `fechou as portas´ do basquetebol de alto nível, após 20 anos de competições, através de comunicado feito no último dia 21 de janeiro. O fato causou indignação junto à comunidade esportiva garcense. Na ocasião, o secretário de Esportes informou que o `Todo Poderoso´ não queria mais a nossa presença na SEJEL, apesar de sermos funcionário estatutário da entidade.