sábado, 23 de fevereiro de 2013

Nunca acredite em `meias verdades´!!!

Ao fundo, o acesso ao Toyotão que é o mesmo há mais de 30 anos; por que só agora o mesmo está sendo criticado?


Por que essa obsessão com o Platzeck? Só que não entende nada poderia afirmar que o local é `essencial´ para os Jogos Regionais!
Na edição do jornal deste sábado (22), a Assessoria do Soberano destila toda a sua falta de conhecimento sobre o assunto, imputando a não-realização dos Jogos Regionais em Garça na atual temporada - teria sido sacramentada uma troca com Dracena, sede de 2014, que voltaria a organizar os JR na atual temporada, a exemplo do que ocorreu no ano passado -, com a falta de recursos e situação das praças esportivas.
`Cirurgicamente´, divulgou fotos do Platzeck, interditado pela Justiça desde 2011 e da quadra de uma escola municipal. Seria como uma `fita editada e apresentada apenas o que fosse de sua conveniência'.
O que chama a atenção não é o que foi divulgado, mas sim, o que foi omitido `pontualmente´, pela matéria. Senão vejamos:

- É, ao mínimo, falta de conhecimento, afirmar que o Platzeck é a principal praça esportiva para a realização dos Jogos Regionais; Vou mais longe: é querer passar ao povo garcense uma situação que não atrapalharia em nada a realização da competição; Lembrando que nos últimos 12 anos, 8 deles com o Soberano `no trono´, a única obra realizada no estádio foi o muro que dá fundos com a APAE, na rua Mário Marangão. Alguém se lembra do que `aquele que tem certeza que é o Todo-Poderoso´ fez como obra no Platzeck?

- Em nenhum momento, foi dito que o município-sede tem direito a um convênio com o Governo Estadual, a fim de organizar os Jogos. Será por que? Falta de conhecimento e necessidade visceral de esconder a notícia que deveria ser passado ao povo ou... Deixa pra lá!!! Talvez seja por incompetência mesmo!!!

- Foi citado que a cidade terá mais tempo para conseguir recursos na esfera estadual e federal!! Estou eu enganado ou o Estado é infelizmente governado pelo `Picolé de Chuchu´, que esteve em Garça recentemente, quando voltou a `tecer loas´ ao Soberano de Garça? Eles não são do mesmo partido? Como cidade-sede e essa proximidade propalada entre ambos, não ficaria ainda mais fácil conseguir recursos para os JR?

- Outro detalhe `jogado para a torcida´. A situação do Toyotão, que estaria com problemas desde o acesso de terra até os banheiros. O engraçado é que o estádio mantém suas características desde a sua inauguração em 1980, ou seja: o acesso é o mesmo, os vestiários são os mesmos e a pretensa falha estrutural deixada nas entrelinhas também está lá há mais de 30 anos. Nesse período, o Soberano não foi o `Alcaide-mór´ em outros oportunidades? Se não arrumou enquanto esteve no `trono´, porque agora criticar os outros. Ah!!! Ia me esquecendo: a última reforma no local foi feita em 2009, quando as arquibancadas, que nunca haviam sido mexidas antes disso, foram entregues aos esportistas totalmente em condições, ao contrário do que havia sido entregue no ano anterior. O Soberano se lembra disso? Faça e mereça os elogios!!!

- Curiosamente apenas uma quadra foi enfatizada. Será o porquê? Independentemente de termos JR ou não, não é atribuição do Soberano deixar todos os locais em ótimas condições para o munícipes? Ou ele só vai arrumar se tiver os JR? Serve aqui o mesmo raciocínio anterior: será que quando ele ocupou o `trono´ - lembrando que ele julga a nossa cidade assim, um mero reino, onde todos os súditos tem que baixar a cabeça a ele ou até mesmo ao ´príncipe´, o Soberano Jr., que se julga o seu sucessor - ele fez tudo o que devia. Volto a dizer: se existem as falhas, não seria culpa de `TODOS´? Todos não teriam uma parcela de culpa? 

Confira o que já escrevemos sobre o assunto e tire as suas conclusões:


http://blogdomarcaogarca.blogspot.com.br/2013/02/jr-estrutura-esportiva-de-garca-para.html
http://blogdomarcaogarca.blogspot.com.br/2013/02/garca-reune-amplas-condicoes-de-sediar.html
http://blogdomarcaogarca.blogspot.com.br/2013/02/jogos-regionais-sub-sedes-podem-ser.html