segunda-feira, 14 de abril de 2014

Coluna Bate Pronto (15/04)




O Ituano se tornou no domingo o primeiro time do interior do Estado a conquistar por duas vezes o Campeonato Paulista. O time rubro-negro derrotou o Santos nas penalidades máximas, 7 x 6, após ter sido derrotado no tempo normal, 1 x 0, com gol de Cícero. Em sua campanha, o Galo eliminou o Corinthians na 1ª fase, venceu o São Paulo, o Palmeiras e por fim, o Santos, que vinha em sua sexta final consecutiva.

Vários campeões estaduais foram conhecidos no fim de semana. Internacional, Figueirense e Londrina, na região sul, além do Atlético-GO, em Goiás. O Bahia levou a melhor sobre o Vitória, o mesmo ocorrendo com o Cruzeiro, nas Minas Gerais. Porém, a decisão mais polêmica foi no Rio, com o Flamengo festejando o título sobre o Vasco, após empate em 1 x 1. O detalhe é que o gol do rubro-negro foi marcado aos 45´ da etapa final, em completo impedimento, através de Márcio Araújo. Os vascaínos estão enfurecidos com a situação.

A marca esportiva francesa, Le Coq Sportif, está retornando ao país. Na década de 80, chegou a patrocinar o São Paulo e o Fluminense. A Le Coq será gerida pela mesma empresa que administra as lojas `Poderoso Timão´. É pensamento abrir uma rede com 50 pontos, inicialmente.

Essa vem de José Roberto, dos canais ESPN: “Segundona do Carioquinha. Mais atolado em dívidas que a maioria dos brasileiros, o Quissamã não pintou em campo para encarar o Sampaio Corrêa. O time de Saquarema venceu por W.O. O Quissamã deve dispensar o elenco e mandar o campeonato para o espaço. Já o embate Paduano x São João da Barra não foi realizado por falta de enfermeiros no Carneirão. O São João também ganhou por W.O.”

Por outro lado, a Série A-2 estadual definiu no fim de semana os quatro times que ascenderão ao Paulistão/15. O Capivariano foi o campeão, chegando à frente do Red Bull, São Bento e Marília, que ficou com a última vaga, após vitória por 2 x 1 sobre o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Foi o quarto acesso do MAC, que havia conquistado o mesmo direito em 1971, 1990 e 2002. Foram rebaixados: Grêmio Barueri, Grêmio Osasco, Itapirense e São José.

Que moral! “Dos seis seguranças que virão de Portugal com a seleção portuguesa para a Copa do Mundo, quatro cuidarão só de Cristiano Ronaldo. Apenas dois vão ficar com os outros 22 jogadores. Os portugueses, que estão no Grupo G, vão se preparar para o Mundial no CT da Ponte Preta, em Campinas (SP).” Informações do LanceNet!

Numa ressaca danada, o Santos estará em campo amanhã, 22 horas, na Vila Belmiro, realizando o jogo de volta pela Copa do Brasil, frente o Mixto. Na ida, com time reserva, o alvinegro ficou na igualdade sem gols. Palmeiras, Corinthians e São Paulo, estão previamente qualificados à próxima fase da competição.

Uma pergunta que corre na internet: será que após o título do Ituano, Mano Menezes continua achando que o São Paulo entregou o jogo diante do Galo para eliminar o alvinegro do Paulistão?

Fonte: Jornal Comarca de Garça