quarta-feira, 2 de abril de 2014

Desespero: não querem bater mais um recorde negativo


Futsal já teve mais de duas dezenas de participantes e hoje, para um número aceitável de participantes, tem que correr atrás com convites à indústrias e empresas
Através de um amigo que gosta muito de futsal, fiquei sabendo de uma situação nada convencional nos meios esportivos de Garça.
Durante toda esta quarta-feira (2), um carro oficial esteve se locomovendo por vários pontos da cidade, entregando convites em empresas e indústrias para que se aumente o número de participantes na Copa do Futsal.
Pelo que apuramos, o recorde negativo de apenas 12 participantes, atingido na competição do ano passado, ainda incomoda muito, havendo o claro temor de que uma número ainda mais reduzido de equipes viesse a se inscrever neste ano.
Estamos completando sete meses de inatividade para os clubes de futsal de nossa cidade, isso se levarmos em consideração o término da competição do ano passado. Isso só está acontecendo, devido ao pequeno número de agremiações de 2013.
Isso não deixa de ser uma clara demonstração de desespero, pois, mais um ponto negativo, dos muitos que tem ocorrido, `marcaria´ ainda mais a atual organização, tão criticada por todos os lados.
Penso simplesmente o seguinte: se tivesse uma alta aprovação e passasse credibilidade aos times, haveria a necessidade de correr atrás de participantes?