terça-feira, 8 de abril de 2014

Destaque Esportivo: quem falou que o futebol garcense não tem um `lorde´?


Luis Cabreira Nunes, o Cabreirinha

Ele é tido como um dos jogadores mais técnicos de todos os tempos do futebol amador de Garça. Cometendo poucas faltas e sempre dando um `toque de classe´ por onde passou, também cativou uma legião de amigos e admiradores devido ao seu jeito `boa praça´. Você vai conhecer um pouco mais da história de Luiz Cabreira Nunes, o Cabreirinha, que há cerca de quatro décadas abrilhanta os campos garcenses com a sua elegância e educação.
Atuando no meio-campo, Cabreira começou a se despontar na primeira metade da década de 70, quando defendeu o Rodoviário, equipe que muito conhecida à época.
Sempre mantendo uma impressionante regularidade, chamou a atenção de vários `grandes´ que disputavam a várzea garcense naquela década. Acabou defendendo Frigus, Banespa, Casa Ipiranga, Salec e Ipiranga, antes de chegar ao Flamengo, já na década seguinte, onde conquistou grandes títulos com a camisa rubro-negra.
Por mais que o `Comarca´ tentasse tirar algumas informações, sobre melhores jogadores e times, sempre muito polido, Cabreira, educadamente, preferiu `passar´ a resposta, afirmando que “Nossa, Garça sempre teve grandes times e ótimos jogadores. Fica difícil para qualquer um responder essa daí”.


Um flagrante do início de sua trajetória, no Rodoviário, em 1974 (2º agachado)


No Banespa, o último agachado, vice-campeão da Copa Lions em 1978


O inesquecível time do Salec também teve Cabreira em seus quadros, em 1980 (6º agachado)


No Flamengo, ao lado de Betão Aguiar, faturou muitos títulos


Num flagrante de 1989, sendo premiado pelo então radialista, Marco Antonio Morais

Um ciclo natural: passagem pelo `terrão´
Após cumprir anos no futebol amador, Cabreira partiu para um novo desafio, muito comum à época: o futebol suíço no `terrão´. Foi quando começou a defender o Kosminho, por onde ficou por vários anos.
Ele fez questão de citar que estava no elenco da equipe que faturou o histórico título de 1995, o último certame antes do Conj. Pol. Manoel G. Chagas.


No Kosminho, atuou em várias temporadas do futebol suíço

No máster, tornou-se campeão na última temporada
Provando que, além de um jogador técnico como poucos, também é um `pé-quente´, Cabreira se tornou campeão no máster do ano passado, atuando pelo Salec.
Antes daquele vitoriosa agremiação, ainda jogou pelo extinto Flamengo e Dinos. Atualmente, prefere apenas acompanhar as partidas e dedicar mais tempo à família. “Este ano estou dando um tempo”, confessou, apesar de estar inscrito no Salec.


Pelo Salec, sagrou-se campeão master em 2013


Atualmente pode ser visto ao lado do filho Luis Paulo, prestigiando os jogos do master e futebol suíço