terça-feira, 15 de abril de 2014

Futsal ou pólo aquático? Carrossel vence Skolegas em amistoso preparatório


Se os diretores, como o Lula, do Carrossel, não tivessem pego rodos e panos para enxugar a quadra, o jogo amistoso não se realizaria; e ainda cobraram R$ 50!!!

Em sua segunda partida preparatória visando a Copa de Futsal garcense, o atual campeão municipal, Carrossel, bateu o Skolegas nesta terça-feira (15), no ginásio Wilson Martini, 5 x 2.
Porém, o placar foi o que menos importou no confronto, que foi acompanhado por enormes goteiras, que atrapalharam a atuação de ambas as equipes. Deprimente.
O descaso com o esporte atualmente é evidente. O que Carrossel e Skolegas tiveram que enfrentar foi uma verdadeira `provação´.
O mais interessante é que o Wilson Martini, no ano passado, foi apontado como um local sem condições de receber competições em matéria televisiva, onde se explicava o porquê do cancelamento dos Jogos Regionais em Garça. Mas ceder para os times de nossa cidade, mesmo em situação muito pior que precária, é permitido. De lá para cá, absolutamente nada foi feito ou melhorado. Ainda mais quando se é cobrado o valor de R$ 50 por duas horas de utilização daquele próprio.
No amistoso em questão, para que o mesmo ocorresse, diretores das equipes tiveram que passar a humilhação de ficar secando a quadra, com panos e rodos, mesmo com a partida em pleno andamento. Realmente um grande descaso com os munícipes. Ainda mais depois que foi realizada a edição do JORI, segundo matéria enviada pela Secretaria de Comunicação local e divulgada pela imprensa, como um grande sucesso.
Ué, para competidores que vieram de fora pode se fazer tudo, como reformar (pintar) a cancha de bocha, pintar e liberar, mesmo estando inacabada, a quadra anexa ao João Gonzáles e para os moradores de Garça, nada? Não divulgaram um grande investimento para as piscinas do Centro Esportivo (aquecimento) para abrigar cerca de 150 atletas? Quantos atletas movimentariam o Wilson Martini? Garanto que um número bem superior.
Como disse o amigo Tiago Lula, do Carrossel: "Acho que o ginásio (W. Martini) pode se manter para que outras pessoas possam desfrutar como eu. Espero que os problemas de lá e outros símbolos esportivos estejam sendo vistos pelos responsáveis, pois caso contrário, alguns esportes amadores de nossa cidade irão se extinguir com o tempo".
Realmente, uma triste realidade.

Voleibol 
Claro que as escolinhas de voleibol, que funcionam no W. Martini, também não estão podendo ter sequência, pelos problemas descritos acima. Pelo que apuramos, os trabalhos devem ser transferidos para a quadra anexa ao João Gonzáles.