quinta-feira, 10 de abril de 2014

Garça não terá equipe de atletismo nos Jogos Regionais


Fábio Marangón e Rafael Moro, nos Regionais de 2011, em Presidente Pte.

Não é novidade para ninguém o atual estágio vivido pelo esporte garcense. Críticas aumentando numa velocidade alucinante, insatisfação latente e reclamações de todos os lados.
As modalidades vão sendo extintas, como foi o caso do basquetebol, o esporte coletivo mais vitorioso de todos os tempos. O futsal vive momentos de grande indefinição, pois o competente treinador, sabiamente, resolveu assumir as escolinhas de voleibol.
Porém, nossa cidade deixou de contar com mais uma `potência esportiva´. Estou falando da equipe de atletismo, que representou Garça nas últimas três temporadas, comandada por Rafael Moro. O competente profissional agora presta serviços em Marília. Não que ele fosse contratado aqui em Garça. Simplesmente competia e reunia seus comandados para os Jogos Regionais, defendendo as cores da Sentinela do Planalto.
Na última edição, em Dracena, além de mais de duas dezenas de medalhas, o atletismo deixou marcado a sua revolta com o barulho ensurdecedor do alojamento no período noturno. Mesmo extenuados com as séries classificatórias e as finais, ocorridas durante todo o dia, quando chegava á noite, para a hora do descanso, uma verdadeira algazarra tomava conta do prédio.
Vale ressaltar que, mesmo 10 meses após os Regionais de Dracena, o profissional NUNCA FOI PROCURADO POR NINGUÉM que representasse o esporte de nossa cidade. Isso mesmo, sequer recebeu um `parabéns´ que fosse.
Agora, Rafael Moro vai representar Marília e Garça perde mais uma modalidade de alto rendimento. Até quando isso vai ocorrer sem que seja tomada nenhuma providência sobre o atual estágio em que nos encontramos?
Primeiro foi o basquete, depois o futsal (duvido que consigam formar novamente um time de respeito sem o antigo treinador) e agora o atletismo. Pobre esporte garcense.