segunda-feira, 14 de abril de 2014

" Isso é uma vergonha!"


Tedesco: vergonha e saudosismo


Olha o Tedesco, há 25 anos, recebendo a premiação no Platzeck, na Copa Seletiva vencida pelo Ipiranga, das mãos do saudoso João Carlos Camacho


Situação atual do Platzeck: nada é dito à população


Uma tomada geral da arquibancada e de uma parte da pista de atletismo

A frase, que parodia o conhecido jornalista Boris Casoy, foi dito por um atleta bem conhecido do futebol amador garcense: Fernando Tedesco.
Ele fazia menção, na última rodada do master, ao fato do Frederico Platzeck, o mais conhecido logradouro esportivo da cidade, continuar interditado. "Isso é uma vergonha, a gente ver uma situação dessas", asseverou.
Na conversa com o blogueiro, bateu até uma ponta de saudosismo, com Tedesco se lembrando dos grandes jogos que participou no local, pela Casa Ipiranga e até mesmo pelo Ipiranga, onde atuou em várias temporadas.
"É a gente acaba se lembrado de cada jogo", disse.

Entenda a situação
O Platzeck foi interditado em outubro de 2011, com a Justiça atendendo a um pedido do MP. Aguardou-se pelo contato do perito judicial que faria a avaliação das condições, fato ocorrido no início de 2013.
Desde então, nada foi feito para que o local pudesse voltar a receber os confrontos válidos pelo Campeonato Amador, Copa Lions e outros.
A Olimpíada Escolar, que deixou de ser realizada no ano passado, impedindo a participação de 1.200 alunos da rede pública estadual e particular em várias modalidades, também se utilizava do local, para as provas de atletismo. Hoje se encontra sem qualquer movimentação.

A realidade
Em 2003, com o futebol profissional em Garça, passou a vigorar o Estatuto do Torcedor, que previa várias adaptações nos estádios. No ano seguinte, um obscuro grupo coreano esteve à frente do futebol profissional. Mas ao final daquela temporada, sem qualquer satisfação dada, simplesmente `sumiu´, não deixando nenhum rastro na cidade. Nunca mais se ouviu falar de Eun Hyun Pee e sua equipe.
Passaram-se alguns anos, sendo que até o fim de 2008, absolutamente nada foi feito para deixar o `Platiza´ nas condições exigidas. Neste século, apenas o muro construído de fundo para a APAE, é considerado uma melhoria, isso entre 2009 e 2010.
Cobra-se muito uma posição das autoridades para que o estádio possa vir a ser utilizado novamente. Mas nem uma posição oficial a comunidade esportiva garcense tem merecido.
Enquanto isso, logo ao lado, no Centro Esportivo e Social, foi feito um grande investimento referente às piscinas, segundo publicação, atendendo a 150 pessoas. Mas quantas pessoas estariam envolvidas nas competições realizadas no Platzeck?