quinta-feira, 10 de abril de 2014

Não confunda `gambiarra´ com reforma


Olhando assim parece que está uma beleza, não é?


Mas chegando bem pertinho, vimos que a realidade é bem diferente


Em destaque, a parede de madeira pintada recentemente


Na colocação da corda, ficou muito visível como ficou a qualidade do serviço


À esquerda, o `pedaço´ de mureta que foi posto recentemente


Em grande parte do entorno, apenas foi pintada a cerca, para que a mesma parecesse nova

Desse lado, quando chega o fim da tarde, fica totalmente impraticável a realização de qualquer partida devido aos raios solares; por que não foi resolvido esse problema?

Nos últimos dias, com muita pompa, foi divulgada a informação de que a cancha de bocha, que se encontra dentro do espaço do Frederico Platzeck, passou por uma `grande reforma´, visando o Jogos Regionais do Idoso.
Ficamos curiosos com a notícia e resolvemos visitar o local para comprovarmos a informação. Rapaz, não é nada daquilo que foi dito.
Estivemos indagando alguns bochófilos garcenses que lá estavam, sobre o que foi feito. Na verdade, nenhuma reforma foi feita.
A cancha em si, recebeu uma pintura que estava cheia de `bolhas de ar´, que estavam sendo furadas pelos frequentadores do local. Aliás, ninguém melhor do que os próprios praticantes da modalidade para nos confirmar que acham que, durante a competição do JORI, " A tinta corre o grande risco de sair".
De acordo com os nossos amigos, foi pintada de marrom a parede de madeira do fundo. A cerca do local foi pintada de branca. "Apenas do lado de lá é que trocaram uma parte da cerca, mas por que estava toda estourada e nos machucando quando a gente encostava nela", revelou um dos munícipes no local.
Para fechar, foi posta uma corda de fora a fora na cancha, como se fosse um `rodapé´.
Ainda nos chamou a atenção o que disse um dos frequentadores: "Quando chega no fim da tarde, é difícil para nós `jogar´, pois o sol bate na nossa cara com tudo. Isso não fizeram nada e continua tudo igual", observou.
Para fechar, um bochófilo disse: "O rapaz que fez o serviço disse que não queria fazer assim, pois não ficaria bom. Mas foi dito a ele que era só pra dar um `tapa´, fazer uma `gambiarra´ e pronto".
Se você tem alguma dúvida sobre o que estamos dizendo, compareça ao local, pela entrada do Centro Esportivo e Social. Se quiser saber mais, durante o evento, esteja na cancha acompanhando e ouça alguns comentários. Depois você conclua se foi mesmo uma reforma.