domingo, 13 de julho de 2014

A Copa do Mundo é da Alemanha


Alemanha, com muita justiça, é a tetracampeã do mundo

Germânicos são os primeiros a vencer um Mundial na América do Sul
(AP Photo/Matthias Schrader)

Apagadíssimo, Messi continua sem uma Copa, apesar de ter sido escolhido o melhor do Mundial do Brasil
(AP Photo/Frank Augstein)

Mário Gotze fez milhões de brasileiros felizes
Terminou a 20ª edição da Copa do Mundo de Futebol. E com o título da Alemanha, que não vencia desde 1990. O placar foi 1 x 0, na prorrogação, favorável aos alemães.
Durante o tempo normal, um empate sem gols no Maracanã. Dizem que foi pelo fato do Mick Jagger ter afirmado que torceria pelo `espetáculo´ e não por um ou outro time.
A princípio, a Argentina chegou a marcar, mas o gol anulado, pois Higuaín estava impedido. Howedes, de cabeça no fim do 1º tempo, ainda fez a bola explodir na trave, com o goleiro Romero estando totalmente batido.
Na etapa final as equipes se respeitaram e poucas chances foram criadas. Clara, clara mesmo, nenhuma. Houve a necessidade da prorrogação,com  nova igualdade no 1º tempo, com as maiores emoções sendo protagonizadas por Schurrle, que obrigou Romero a rebater a bola e Rodrigo Palácio, o homem do rabinho a la Genghis Khan, que, cara a cara com Neuer, acabou desperdiçando uma chance incrível, encobrindo o goleiro, porém, com a bola saindo pela linha de fundo.
Mas o tetracampeonato da Alemanha (1954/74/90) veio aos 8´ do 2º tempo da prorrogação, quando Schurrle foi pela ponta-esquerda e cruzou nas costas do zagueiro da Argentina. Mário Gotze, que entrou no lugar de Miroslav Klose, matou no peito e bateu de esquerda, vencendo Romero e fazendo com que a primeira-ministra alemã quase invadisse o campo, dando piruetas e comemorando o gol do título.
Parabéns à Alemanha, que faturou a sua quarta Copa e a primeira fora da Europa. A Argentina continua com duas e nunca mais terá a chance de conquistar um Mundial jogando no Brasil.
É o que os brasileiros estão dizendo: no placar de Copas, Pelé vai vencendo a Argentina, 3 x 2.