segunda-feira, 21 de julho de 2014

Coluna Bate Pronto (22/07)




O Brasileirão prosseguiu no fim de semana, com a realização da 11ª rodada, 1º turno. Os resultados apontaram: São Paulo 0 x 1 Chapecoense (gol de Ricardo Conceição); Atlético-MG 1 x 1 Bahia; Figueirense 0 x 1 Grêmio; Botafogo 1 x 0 Coritiba; Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro (o argentino Tóbio marcou para o alviverde, que perdeu Lúcio, com fratura no osso da face); Vitória 0 x 0 Corinthians; Internacional 4 x 0 Flamengo; Fluminense 1 x 0 Santos (Conca anotou o gol da vitória); Atlético-PR 2 x 0 Criciúma; Goiás 0 x 0 Sport.

O Cruzeiro, único time a marcar seis pontos após a Copa do Mundo, lidera o Brasileirão/14 com 25 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Corinthians. Fluminense, Atlético-PR, Internacional, São Paulo e Grêmio, somam 19 pontos. Fecha o G-8, o Sport Recife, com 18 pontos. O Peixe é o nono colocado, com 17, ao passo que o Palmeiras continua com 13. Estariam caindo para a Série B: Vitória (8), Figueirense (7), Coritiba (7) e Flamengo (7), que é o lanterna geral da competição e estando há oito jogos sem vencer. Aliás, André Santos acabou agredido por torcedor após a vexatória derrota em Porto Alegre. Levou socos e pontapés.

Essa é do LanceNet!: “Os clubes paulistas lideram a venda de chips da TIM no período de janeiro a maio deste ano. Corinthians (48%), São Paulo (31%) e Palmeiras (21%) são os três primeiros colocados entre os 11 grandes clubes que integram o plano da operadora. Nos últimos 12 meses, a TIM dobrou o volume de vendas mensal do produto.”

Carlos Caetano Bledorn Verri, conhecido nos meios futebolísticos como Dunga, vai ser apresentado hoje, 11 horas, pela CBF, como o novo técnico da seleção brasileira, em substituição a Luiz Felipe Scolari. Será a sua segunda passagem pelo escrete nacional, pois ele comandou o time de 2006 até 2010, quando o Brasil foi eliminado no Mundial da África pela Holanda, nas quartas de final. O contrato foi assinado no fim de semana. Seria uma boa o retorno do técnico que causou muitos problemas em seu relacionamento com a imprensa brasileira?

De Lauro Jardim, em ‘Veja': "O ex-jogador Roberto Carlos está às voltas com a Justiça da Espanha. Em 2006, durante sua passagem pelo Real Madrid, ele teve um filho com uma húngara. O garoto e sua mãe, concluiu o juiz espanhol, não recebem pensão alimentícia há mais de um ano. O valor acordado inicialmente era de 1.500 euros por mês, e agora a mãe do garoto pede 30 mil euros mensais. Se continuar inadimplente, Roberto Carlos pode ter a prisão pedida. Os advogados da mãe do garoto aguardam a fixação do valor para pedir o bloqueio do patrimônio de Roberto Carlos no Brasil."

O Brasil foi derrotado pelos EUA na decisão da Liga Mundial de vôlei, cujas finais aconteceram na Itália. O placar final apontou a vitória norte-americana, 3 x 1. Foi o segundo título da equipe do `Tio Sam´. O time de Bernardinho não levanta o caneco desde 2010, porém, continua sendo o recordista, com nove conquistas. O próximo desafio será o Campeonato Mundial, que vai acontecer na Polônia.

Uma quarta-feira com grande movimentação dos paulistas pela Copa do Brasil. O Palmeiras, em busca de sua primeira vitória sob o comando de Gareca, vai enfrentar o Avaí, em Santa Catarina, às 19h30. Às 22 horas, no Itaquerão, o Corinthians receberá o Bahia. A Ponte Preta vai realizar a partida de ida, contra o Vasco da Gama, no Moisés Lucarelli.

Na Recopa Sul Americana, o Atlético-MG vai receber o Lanús-ARG, com boa vantagem, pois venceu na ida, 1 x 0, na Argentina. Um simples empate e o Galo mineiro vai comemorar mais uma conquista internacional. O jogo será disputado no Independência, em Belo Horizonte. 

Fonte: Jornal Comarca de Garça