terça-feira, 22 de julho de 2014

Destaque Esportivo: uma grande `paixão´ pelo futebol garcense


Zé Paixão, aos 63 anos, exemplo de vitalidade no futebol master garcense
Ele chegou a Garça vindo de Pirajuí, a mais de meio século. Sempre ligado à comunidade de seu bairro, começou a se destacar como atleta no início dos anos 70, defendendo times bem conhecidos à época. Ainda hoje segue em atividade, defendendo o Aliança no futebol suíço máster garcense. Nosso `Destaque Esportivo´ da semana é José Reis da Paixão, o sempre sorridente Paixão, figura de grande destaque em nosso amadorismo.
Não há quem não conheça Paixão em vila Cavalcante (Labienópolis). Ele sempre esteve ligado aos times do bairro e também em vila Aracéli (vila Nova), devido à proximidade com aquela aprazível região da cidade. Jogou nos anos 70, quando começou a sua trajetória jogando pelo Fluminense, do saudoso Jorge Teixeira. Também passou por Serenata, Bonsucesso, Vasquinho e Cavalcante, time com quem sempre demonstrou alto grau de identificação. Esteve por anos defendendo equipes da zona rural, entre elas, a são João do Nouguês, sempre em sua posição de origem, na ponta-direita.
Possuindo um incontável número de amigos, devido ao seu jeito carinhoso, sempre cercado de muito respeito e atenção ao semelhante, Paixão merece muito esse reconhecimento, principalmente pelo que já fez ao futebol amador, em especial, aos times do bairro. Uma lembrança mais do que justa.


Zé Paixão no Fluminense, ano de 1973, o primeiro atleta agachado (esq p/ dir)

Sempre acompanhando bons jogos de futebol, ele é presença constante nos campos do futebol suíço

Em plena atividade, defende o Aliança no suíço máster
Paixão pode ser visto sempre aos sábados à tarde, nos jogos que envolvem a sua atual equipe, o Aliança. Exemplo para muitos, sempre é um dos primeiros a chegar a campo. Solícito, nunca nega apoio aos diretores da equipe em que está atuando.
Além de sua atual agremiação, Paixão, por anos, esteve defendendo as cores do extinta SEC, Serafim EC, onde conquistou todos os títulos possíveis no máster. Um grande vencedor.


Sempre aos sábados, defende o Aliança no futebol suíço master garcense

Por várias temporadas, esteve jogando pelo extinto Serafim EC

“Eu sinto orgulho de ainda estar jogando na minha idade”
No auge de seus 63 bem vividos, Paixão demonstra muita satisfação em prosseguir em atividade. “É um privilégio para poucos continuar jogando com os amigos na minha idade. Tenho muito orgulho disso”, afirmou, um tanto quanto emocionado, quando de seu contato com o Comarca.
E pela sua vitalidade, nem pensa em `pendurar as chuteiras´, até por que o futebol garcense ficaria bem menos alegre.


Na Copa Lions/14, recebendo o troféu das mãos do homenageado, Antonio Gravatim

Em 2014, orgulhoso, ostentando o uniforme do Aliança

José Reis da Paixão, com muita justiça, o nosso `Destaque Esportivo´