segunda-feira, 28 de julho de 2014

Em Garça acontecem coisas que até Deus duvida!!!


Aquecimento fora de uso: falta de planejamento ou respeito para com os munícipes?
O frio apertou nos últimos dias. Fazia tempo que não enfrentávamos temperaturas tão baixas como nos últimos dias. Mas o que tem isso a ver com o esporte garcense?
Vamos lá então.
Divulgamos recentemente o despropósito que vem ocorrendo em Garça, especificamente nas piscinas do Centro Esportivo e Social. Foi noticiado que a piscina semi-olímpica recebeu sistema de aquecimento, que estaria recebendo um projeto para cerca de 150 pessoas, blá-blá-blá. Sabemos que isso nunca aconteceu.
O que na verdade ocorreu é que instalaram o sistema sem os filtros - não sei se é este o nome correto - para a fumaça criada, pois o aquecimento funciona à base de lenha. O resultado? A fumaça `invadiu´ as residências próximas, causando a ira dos populares, que chegaram a procurar o Ministério Público, pois nas vezes que foram até o Paço, nada foi resolvido. Temerosos, acabaram por encerrar as atividades por enquanto. Mas isso não foi publicado. Prá que, se é uma notícia nada simpática?
O problema é que estamos agora no inverno. Justamente o período onde os atletas, os nadadores garcenses, mais precisariam da piscina aquecida. E ela continua interditada. Qual seria agora a desculpa? Que a burocracia é demorada e tudo tem sido feito para ser resolvido?
Por que quando instalou o aquecimento, não o fez por completo? O erro foi de quem???
Quer apostar que, quando chegar o verão, a piscina será liberada?
A situação é tão constrangedora, que teve mãe de atleta que procurou as redes sociais no fim de semana `cobrando´ um engajamento, uma solução, até por que alunos estão impedidos de praticar a modalidade, pois nem todos são associados do Garça Tênis Clube, onde acontecem os trabalhos para os competidores de alto nível.
E os menos favorecidos? Claro, não é uma preocupação que eles tem. E todos nós sabemos disso.