terça-feira, 8 de julho de 2014

Humilhado, Brasil dá adeus ao hexa em apenas 30 minutos


Gol de Muller, logo aos 10´, `abriu a porteira´ para a goleada
(AP Photo/Felipe Dana, Pool)

Klose se tornou o maior artilheiro da história das Copas

Toni Kroos: que jogador espetacular!

Sami Khedira fechou a goleada alemã, aliás, desde 1974, uma equipe não marcava cinco gols no 1º tempo em um jogo do Mundial

Felipão vai realizar o seu último jogo pela seleção no sábado, na decisão do 3º lugar
O Brasil deu adeus ao sonho do hexa em território nacional, ao ser derrotado, humilhado e eliminado, por uma soberba Alemanha, que deu uma aula de futebol em pleno Mineirão e que precisou apenas de 30 minutos para massacrar e se garantir em sua oitava decisão de Copa do Mundo.
Esse foi o tempo para que os germânicos abrissem 5 x 0, e selassem a classificação à final, após 12 anos. Muller, Miroslav Klose, Toni Kroos e Khedira, foram os marcadores no pior 1º tempo da história centenária do futebol brasileiro, que não perdia um jogo diante de sua torcida, desde 1975. Em 100 anos de confrontos, o Brasil foi derrotado apenas em seu quarto confronto em casa.
No 2º tempo, Schurrle fez mais dois, chegando aos 7 x 0. Mas houve tempo para Oscar diminuir, nos minutos finais, na maior derrota da história do futebol brasileiro em todos os tempos. Até então, um revés ante ao Uruguai, em 1920, 6 x 1, havia sido o revés mais constrangedor.
Na verdade a Alemanha brincou de bobinho ou de `não está mais comigo´ com os comandados de Felipão, que manteve a tradição de que um técnico campeão, em seu retorno à seleção, nunca conseguiu conquistar a Copa do Mundo.
O Brasil perdeu - e como perdeu! - a sua primeira semifinal desde 1938 e agora vai disputar apenas o terceiro lugar, no sábado, 17 horas, fato que não ocorria desde 1978. Foi, sem dúvida, o maior vexame da história do futebol brasileiro em todos os tempos. E pela segunda vez o Brasil recebeu o Mundial, sem conseguir conquistá-lo.
O adversário dos estupendos alemães, campeões de 1954/74/90, sairá do confronto entre Holanda e Argentina, que vão se enfrentar nesta quarta-feira (9), às 17 horas, no Figueirão.

Beleléu
A derrota do Brasil também foi dramática para Ronaldo, o ex-Fenômeno, que viu Klose marcar o 16º gol em copas e se tornar o maior artilheiro da história. Foram necessários 24 partidas em campo para que o alemão ultrapassasse o atualmente polêmico ex-atleta e alcançasse a quase insuperável marca.
Foi o fim de um ciclo, pois não se imagina mais Júlio César, Maicon, Dani Alves, Dante, Maxwell, Fred, Hulk e Jô, envergando a gloriosa camisa amarela, pentacampeã mundial. Muito menos Felipão e Parreira, este com um inacreditável histórico de `amizade íntima´ com os meandros da CBF, desde a Copa de 70.
Chega, deu a hora!