quinta-feira, 24 de julho de 2014

Não é possível! Devem estar achando que o povo não sabe!!!



Tive acesso a órgão de imprensa onde consta uma matéria `explicando´ o porquê de Garça não integrar mais as competições promovidas pela LMFS, sediada em Marília.
Numa frase espartana, talvez tendo a certeza de que tudo que falam é lei e que o povo deve engolir `guela abaixo´, ficar quieto e pronto, é dito que, como cerca de 30 atletas disputavam a LMFS, o futsal não disputará mais os campeonatos regionais, pois nos campeonatos de base do futebol, serão `centenas de crianças´. Juntos, analisemos:

1) Como se pode afirmar uma sandice dessas, se são modalidades diferentes, disputadas em dias diferentes (futebol - sábado; futsal - domingo)? Seria a mesma coisa de afirmamos, como exemplo, que não realizaríamos um torneio de judô, pois faríamos um de voleibol, que reuniria muito mais gente!!! O sol, pelo que eu sei, nasceu prá todos!

2) Como se pode comparar uma competição regional, onde você está representando a cidade, com uma municipal, onde é aberta a quem quiser disputar? Obviamente que na competição regional, somente os selecionados vão, por isso que o número é muito menor. Que comparação infeliz!

3) Será que todos os atletas que ficaram impedidos de representar Garça nas competições da LMFS, vão disputar os campeonatos de base de futebol?

4) Essa vamos acompanhar, e muito de perto. Afirmou-se que `centenas´ de crianças vão disputar as competições. Entendo como `centenas´, mais de 200 crianças, número que simboliza a segunda centena na contagem numérica. Como são 18 inscritos por time e categoria, em cada uma, deveríamos ter, no mínimo, quatro equipes em cada uma das três faixas etárias, para que as tais `centenas´ sejam alcançadas - um pouco mais de três. Torço, sinceramente, que isso ocorra. Mas acredito que será difícil. Tomara que esteja errado. Mas na última previsão que fiz, acertei em cheio, estão lembrados? Foi sobre a lanterninha geral, recorde negativo de pontos e rebaixamento para a 2ª divisão, dos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Vai ficar muito chato se eu acertar novamente!!!

5) E prá terminar: por que esse desprezo com as categorias de base do futsal que disputam as competições da LMFS há mais de uma década? Eles não mereciam continuar representando Garça? Por que não os campeonatos de base do futebol no sábado e as competições regionais do futsal aos domingos?