quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pobre esporte garcense! Dezenas de crianças vão deixar de representar Garça


Quantos meninos tiveram tirado o direito de representar Garça nas competições regionais de futsal? Por que não se fazer o futebol e o futsal ao mesmo tempo?
Fiquei sabendo de uma situação que me causou, mais uma vez, indignação. Realmente o esporte garcense não merecia passar por isso.
Mas vamos aos fatos, depois você pense sobre o que escrevi e tire as conclusões.
Divulgamos neste espaço, que estão abertas as inscrições para os campeonatos de base de futebol, em três categorias, o que não deixa de ser uma boa iniciativa, pois a última vez que eles aconteceram foi em 2011 - em 2012 não aconteceram inscrições de interessados e os certames não foram realizados.
Mas, tenho certeza disso, os caros amigos internautas já devem ter ouvido que, sempre depois de de uma boa notícia, não demora e aparece uma ruim.
Dito e feito. E numa rapidez...
Sob a estapafúrdia desculpa de que `estava ficando muito caro´, simplesmente as equipes garcenses de futsal, categorias de base, não vão disputar o 2º semestre de competições da LMFS, sediada em Marília. Você não leu errado não: vamos ter, dependendo do interesse, os campeonatos de base de futebol, porém, em contrapartida, o futsal deixa de existir. Ou você acha que os atletas que disputam a liga, continuarão a comparecer em treinamentos, sabendo que não vão ter nenhum objetivo em termos de competições.
Só em Garça mesmo.
Um detalhe que torna a situação ainda mais grotesca, nefasta e por que não dizermos caricata: os jogos da Liga de futsal nem seriam nos dias de jogos do futebol, ou seja, o futebol deve ser realizado no sábado, ao passo que as partidas do futsal, aos domingos.
Desta maneira, dezenas de atletas deixam, involuntariamente, de representar a cidade. Mais um esporte que deve deixar de existir, a exemplo do que aconteceu com o basquete?
Ou todos acreditam que os garotos vão jogar o futebol ao invés do futsal - sabemos que a maioria faz isso, mas não a totalidade -, aguardando, pacientemente, o ano que vem para voltar a jogar futsal?
Pobre esporte garcense!!!