sábado, 12 de julho de 2014

Tragédia anunciada: Brasil perde de novo e termina em quarto


Van Persie, de pênalti, abriu o placar para os holandeses em Brasília

Blind, autor do segundo gol dos europeus

Coitado do Júlio César! Entrou para a historia como o goleiro brasileiro que mais gols sofreu em Copas do Mundo, 18 ao total
O Brasil repetiu a campanha da Copa do Mundo da Alemanha, há 40 anos, ao terminar com a quarta colocação, após perder para a Holanda, em Brasília, 3 x 0.
Os gols foram marcados na etapa inicial, através de Van Persie, cobrando um pênalti inexistente - foi falta fora da área e o Thiago Silva tinha que ter sido expulso no lance e não foi - e depois Blind, numa falha primária de David Luiz, que cabeceou para o meio da área, ao invés de mandar a bola pela linha de fundo, apesar do impedimento inicial do atacante holandês. Na etapa complementar, Wyjnaldum fechou a vitória laranja, 3 x 0.
Mas a colocação do Brasil é o que menos importa, pois o nosso futebol foi eternamente manchado pela derrota humilhante na semifinal diante da Alemanha, 7 x 1.O pior é que a CBF acena com a possibilidade de manter a atual comissão técnica, totalmente ultrapassada. E mais um detalhe: nos últimos dois jogos, 10 gols sofridos e apenas um marcado. Foi a Copa que o Brasil sofreu o maior número de gols, 14 ao total. E jogando em casa! Vergonhoso.
Um absurdo. Ou estão tentando a paciência do povo.
Agora todas as atenções ficam voltadas para a decisão que será entre Argentina e Alemanha, neste domingo, 16 horas, no Maracanã.