sexta-feira, 4 de julho de 2014

Zaga define e Brasil está nas semifinais da Copa do Mundo


David Luiz: um golaço de falta contra a Colômbia
(AP Photo/Natacha Pisarenko)

Thiago Silva abriu o placar, mas tomou cartão amarelo e está fora da semifinal contra a Alemanha
(AP Photo/Hassan Ammar)
Neymar teve que ser substituído, deixou o estádio e foi levado a uma clínica particular, onde foi detectada uma fratura na vértebra, que o tira do Mundial
(AP Photo/Manu Fernandez)
Na hora que o `bicho pega´ na Copa do Mundo, a camisa realmente pesa. Não adiantou nada a Colômbia ter feito uma ótima campanha, que na hora que encontrou o Brasil pela frente, dançou, 2 x 1.
Aliás, o jogo foi emocionante a partir do gol da seleção `cafetera´. Até o momento em que o Brasil vencia por 2 x 0, com gols de Thiago Silva, no 1º tempo, e David Luiz, numa magistral e surpreendente cobrança de falta, na etapa complementar, a seleção era a dona da partida. Até poderia ter definido ainda nos 45´ minutos iniciais.
Mas se tem o Felipão no banco, o time tem que sofrer. James Rodrigues marcou de pênalti para a Colômbia, deslocando Júlio César. Aliás, o passe que o Maicon deu para o contra-ataque colombiano...
Méritos para a equipe da América do Sul, que, pela primeira vez, chegou às quartas de finais. Um time forte, com um gênio no meio-campo, James Rodrigues, um meia como não se faz mais, como antigamente.
Agora Thiago Silva e David Luiz, merecem um capítulo à parte. Que espetáculo! E pensar que ambos vão jogar no mesmo time, PSG. Além de terem marcado os gols, evitaram muitos lances perigosos. Pena que o Thiago Silva tomou o amarelo num lance bobo e está fora da semi frente à Alemanha, na terça-feira, no Mineirão.
Outra preocupação: Neymar saiu contundido e realmente preocupa. Mas o que importa, é que o Brasil, depois de duas Copas consecutivas caindo nas quartas, volta a uma semifinal, onde sempre é forte. Muita emoção à vista!

Em tempo: foi constatada fratura na vértebra de Neymar, que está fora da Copa do Mundo do Brasil.