quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Coluna Bate Pronto (15/08)



O São Paulo deu adeus à Copa do Brasil, ao ser derrotado, surpreendentemente, pelo Bragantino, no Morumbi, 3 x 1, de virada. O tricolor segue sendo o único grande paulista que nunca venceu aquela competição. Outros dois gigantes também estão fora: o Internacional, que perdeu para o Ceará, 3 x 1, em Fortaleza, além do Fluminense, goleado no Maracanã, 5 x 2, pelo América-RN, que havia sido derrotado em casa, 3 x 0, na ida. O Coritiba também avançou, mesmo com o revés diante do Paysandu, 2 x 1. Pela Libertadores, decisão em Buenos Aires, o San Lorenzo-ARG venceu o Nacional-PAR, 1 x 0 e faturou o seu primeiro título continental. Com as bênçãos do papa Francisco, o seu torcedor mais ilustre.

Do sempre bem-humorado José Roberto Malia, dos canais ESPN: “Se a mamãe Fifa confirmar a Copa Rio de 1951 como título mundial para o Palmeiras, o Fluminense também pleiteará um caneco com status de bambambã do planeta, já que conquistou a Copa Rio de 1952. O Tricolor carioca pretende encaminhar um dossiê contando em detalhes como chegou ao grito de campeão. Primeiro, derrotou o Peñarol, base da Celeste. Depois, passou pelo Áustria Viena e, na decisão, superou o Corinthians.”

Como pode a morte de uma personalidade estar ligada a um jogador do Arsenal-ING? Estamos falando de Aaron Ramsey, meio-campista galês que tem uma infeliz sina que o persegue: sempre quando faz um gol, não demora, e um famoso morre. No último domingo, ele anotou na vitória de sua equipe e no dia seguinte, foi anunciada a morte do ator norte-americano Robin Willians. O problema é que isso vem acontecendo com muita frequência.

Em 2011, após marcar contra o Manchester United, no dia seguinte foi confirmada a morte de Osama Bin Laden. Depois de balançar as redes diante do Tottenham, no mesmo ano, demorou três dias e faleceu Steve Jobs, o fundador da Apple. O ano de 2011 foi terrível para as personalidades, pois Ramsey, ao marcar em partida frente ao Olimpique de Marseille, viu ser divulgada logo na sequência, a morte de Muammar Gaddafi, ditador líbio. Em 2012, ele só fez uma vítima: a cantora Whitney Houston, que veio a falecer após ele balançar as redes contra o Sunderland. No ano passado, ganharam passagem de ida para o Éden, o ex-ditador argentino Jorge Rafael Vidella, morto após um gol sobre o Wigan e o ator Paul Walker, da saga `Velozes e Furiosos´, que passou dessa para uma melhor após o jogador do País de Gales marcar novamente, agora contra o Cardiff City. Será quem vai ser o próximo?

Do LanceNet!: “Maior site de pôquer online do mundo, o PokerStars tem como garotos-propaganda Ronaldo Fenômeno e o tenista Rafael Nadal. O site, porém, sofreu uma “bad beat” – jargão usado quando alguém perde uma mão de pôquer que parecia ganha. O motivo? Apesar de Klose ter assumido o posto de maior artilheiro das Copas, as peças publicitárias da PokerStars que ainda estão no ar se referem, agora erroneamente, a Ronaldo como o maior goleador.”

Animadíssima com a última Copa do Mundo, onde foi figura constante e a cada dia gostando mais de futebol, a cantora Rihanna está em vias de comprar o Liverpool-ING. As negociações estariam em andamento com um grupo norte-americano, que hoje é o dono dos `Reds´. A torcedora declarada do time vermelho e branco da terra dos Beatles, em caso de insucesso na empreitada, estaria disposta, pelo menos, a comprar ações do clube, para garantir participação em seu dia a dia.

De Cosme Rimoli, no ‘R7': "O bilionário Paulo Nobre oferecerá uma premiação especial ao time. Será muito dinheiro para que o Palmeiras não seja rebaixado. Quase quanto valeria a classificação para a Libertadores. Esse passou a ser o grande objetivo de 2014: não mergulhar outra vez à Segunda Divisão. Uma oferta da gestão do futebol do ultrapassado, mas muito bem remunerado, José Carlos Brunoro. O dirigente que teve a coragem de contratar 35 jogadores desde janeiro de 2013...". Aliás, Brunoro fatura R$ 120 mil mensais e mais mordomias.

Jogos pelo Brasileirão/14, programados para o fim de semana: Goiás x Internacional; Corinthians x Bahia (Gílson Kleina é o seu novo treinador), vão se enfrentar amanhã. No domingo, além do clássico do Pacaembu, envolvendo Palmeiras (o atacante argentino Cristaldo foi apresentado como novo reforço) e São Paulo (estaria negociando Douglas com o Barcelona, por U$ 6 milhões e contratou Michel Bastos), teremos: Coritiba x Flamengo; Cruzeiro x Santos; Vitória x Chapecoense; Grêmio x Criciúma; Botafogo x Fluminense; Sport (Diego Souza é o novo reforço do time pernambucano) x Atlético-PR; Figueirense x Atlético-MG.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Em tempo: para desgraça geral, o Palmeiras deve anunciar Ronaldinho Gaúcho. O que falta acontecer com o alviverde imponente?