quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Corinthians cedeu terreno de Itaquera a BRL TRUST, com auxílio da Prefeitura. MP-SP investiga ilegalidade




Por blog do Paulinho


Acolhendo denúncia extensa e bem documentada do associado do Corinthians, Rolando Wohlers, o Ciborg, o Ministério Público de São Paulo acredita ter indícios que possam comprovar irregularidades na cessão do terreno de Itaquera, do Corinthians para a empresa BRL TRUST, a dona do “Fielzão”.
Tudo com a conivência, tudo indica ilícita, do prefeito Fernando Haddad (PT).
Para embasar ainda mais a denúncia, os promotores solicitaram diligências aos investigados, em que mais documentos devem ser juntados aos que se encontram em poder do MP.
Segundo o órgão, a operação foi realizada “sem autorização legal expressa ou prévia licitação.”
Diz ainda o MP que: “os fatos descritos configuram, em tese, violação a princípios da Administração Pública.”.
Em comprovando-se a ilegalidade, os promotores pedirão a reversão do acordo, ressarcimento de prejuízos ao Município, além de punição jurídica ao Corinthians e seus dirigentes, responsáveis pela assinatura dos documentos, Mario Gobbi, presidente, e Roberto “da Nova” Andrade, vice, este indiciado como criminoso fiscal, no início da semana, pelo MPF, além de sanções ao Prefeito Haddad (PT).
Esperto, Andres Sanches, mesmo colocado como administrador do estádio e suas intercorrências, fechava os acordos, mas escondia a carimbeira para não ter que colocar seu polegar nas papeladas, evitando responder pelas consequências.


mp ciborg 1 
mp ciborg 3
mp ciborg 4


mp ciborg 5