terça-feira, 5 de agosto de 2014

Destaque Esportivo: um atleta exemplar em todos os sentidos


Roberto Almeida, o nosso `Destaque Esportivo´ da semana
 Ele apareceu para o futebol garcense no início dos anos 90, quando defendia a equipe do bairro 200 alqueires, no Campeonato Amador. Acabou depois passando por algumas equipes, até se transferir para o futebol suíço, onde se encontra há 14 temporadas. Você conhecerá um pouco mais da história de Roberto Almeida, um dos mais respeitados defensores do futebol suíço, que defende há algumas temporadas as cores do Dinos.
Almeida é uma daquelas pessoas que te cativa com o seu largo sorriso e educação acima da média. Quando começou a jogar no amadorismo, defendia o time do 200 alqueires, que mais tarde mudou a denominação para Bela Vista, no início da década de 90. Porém, após o falecimento do saudoso comandante da equipe, Antonio Scaquetti, e a consequente extinção da agremiação, chegou a defender outras agremiações, sempre tendo como principais características a aplicação, velocidade e um condicionamento físico que sempre chamou a atenção.
Quando de sua chegada ao suíço, passou por algumas equipes, até chegar ao Dinos, onde atua há algumas temporadas, sempre merecendo a confiança de todos, devido à sua tocante dedicação às cores vermelha e branca.


Com o Kosminho, temporada/05, o último agachado

Em 2004, defendendo um dos grandes times da história do suíço, o Flamengo

Campeão com o dinos no ano passado, após decisão memorável contra o Dinos

Foi protagonista de um momento único: levantou o troféu do único título municipal do alvirrubro
Tendo defendido equipes de grande tradição no futebol suíço, entre o Kosminho e Flamengo, Almeida sempre esteve `batendo na trave´, quando o assunto era título municipal. Por várias temporadas chegou muito próximo, porém, na hora de decisão, sua equipe se tornava vice-campeã.
Porém, a história mudou em 2013, quando o Dinos, superando os prognósticos mais pessimistas, alcançou o sonho de se tornar campeão municipal pela primeira vez, após 31 anos de tentativas ininterruptas.
E coube a ele, numa deferência especial, receber o troféu do título. Simplesmente inesquecível.


Ao lado de Nezinho Bonfim, na premiação do título do ano passado

Para guardar eternamente: com o troféu da temporada/13

Ladeado pelos companheiros de Dinos, Romualdo e Júlio

Um fato que mostra bem quem é o Almeida: nunca foi expulso ou cumpriu suspensão automática
Imaginou, em mais de 20 anos de atuação no futebol garcense, nunca ter sido expulso ou tampouco cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo?
São poucos aqueles que integram esse seleto e raro grupo. E um deles é Roberto Almeida. “Eu nunca fui expulso não, graças a Deus”, afirmou ao `Comarca´, com a sua reconhecida educação. “E também não me lembro de ter recebido três cartões amarelos na mesma competição”. Um exemplo a ser seguido. Em todos os aspectos.


Um grande orgulho:nunca foi expulso em sua carreira no futebol garcense