quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Jogos Regionais: atleta que defendeu Garça se revolta com suposto calote tomado


Michael Willian Chulek (E), o Dino
No mês de junho, Garça esteve disputando os Jogos Regionais, 7ª região esportiva do Estado, realizados em Osvaldo Cruz.
Na ocasião, a delegação planaltina acabou sendo exposta a um grande vexame: tornou-se lanterninha da 1ª divisão e com o recorde negativo de ter sido a cidade com o menor número de pontos somados na história daquela competição.
Porém, fomos procurados por um atleta que representou a nossa cidade, que escancarou um fato que envergonhará ainda mais a nossa comunidade esportiva.
Trata-se de Michael Willian Chulek, o Dino, um dos seis atletas que formaram o time de basquetebol. Isso mesmo! Para dar número, teve que ser `importado´ um atleta ao time de basquetebol, que veio de Santa Catarina. Afável, educado, pessoa exemplar, Dino foi atleta do `esporte garcense´ nos anos de 2005 e 2006, quando residiu em nossa cidade. Criou laços de amizade, que foram suficientes para que recebesse convite de um amigo que estava na equipe, para defender Garça.
Topou. Mas se decepcionou redondamente.
"Tomei cano mesmo desta `atual administração´ do esporte. Isto que não cobrei, apenas pedi que me ajudassem com uma parte do combustível. Se quiser expor em seu blog ou mais informações, estou à disposição", relatou o pivô, muito aborrecido com a situação.
"Não pela questão financeira, mas pela `palhaçada´, pois o sr. secretário me ligou duas semana antes (dos Regionais) falando os valores. Disse que precisava apenas de uma pequena parte para ajudar no combustível. Ele me perguntou quanto gastaria e comentei que ida e volta daria em torno de R$ 700, entre combustível e pedágio. Ele me ofereceu R$ 300 e eu falei que podia ser".
E prosseguiu o aturdido atleta: "Chegando lá (Osvaldo Cruz), falou que `esqueceu´ o dinheiro e a novela está até hoje (07/08)."
Finalizou afirmando em alto e bom som: "Agora entendo um pouco como morreu o esporte em Garça".
Tire as suas conclusões!