domingo, 17 de agosto de 2014

Mais um duro golpe no futebol amador garcense


Sem nenhuma dificuldade, JP/Vimec passou pelo Sena e também conquistou o returno do Amador

O goleiro Rodrigo teve muito trabalho para impedir as jogadas ofensivas do JP/Vimec
Em meio às reclamações e duras críticas dos participantes, o Campeonato Amador garcense, competição mais tradicional da cidade, que acontece desde a década de 50, tomou mais um duro golpe neste domingo (17). Acontece que o Atlético Jafense não compareceu para enfrentar o Vila Nova, em jogo marcado para o distrito, no fechamento da jornada dupla.
Eliminado e tendo perdido 12 pontos nos últimos dias, após julgamentos efetuados pela Comissão Disciplinar, o Atlético Jafense, com o segundo WO, está eliminado do certame, que passa a ter oito times, com todos estando classificados ao `mata-mata´.
Dá muita dó em vermos como anda o atual estágio. E o pior é que ninguém vislumbra qualquer ação por parte de quem é de direito, para que as coisas mudem.
Pobre futebol garcense!
Por outro lado, no Toyotão, o JP/Vimec, líder geral da competição, invicto, e campeão dos dois turnos, não encontrou resistência no Sena, batido por 4 x 0. O detalhe é que o time jafense compareceu com apenas oito jogadores.
Nos outros dois confrontos realizados, o Manga Rosa goleou o Penãrol/Vera Cruz, 5 x 2, em Jafa, ao passo que o CHG, com o mesmo resultado, passou pelo UFC/Vila Nova. A classificação, faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de classificação, é a seguinte:

Classificação – Geral
1º) JP/Vimec 43
2º) CHG 35
3º) Ferroviária 34
4º) Sena 31
5º) UFC/Vila Nova 26
6º) Penãrol/Vera Cruz 22
7º) Manga Rosa 21
8º) Vila Nova 16

Última rodada - 1ª fase
Ferroviária x Sena
Vila Nova x Penãrol/Vera Cruz
CHG x Manga Rosa
Obs.: JP/Vimec e UFC/Vila Nova, ganham os pontos dos eliminados Atlético Jafense e Igurê