terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mesmo após extinção, basquetebol garcense segue com prestígio internacional


Jovens que praticavam o basquetebol em Garça teriam a chance de disputar uma competição internacional, mas com o fim da modalidade...De quem é a culpa? E o sonho dessas crianças que foi tolhido? 
O trabalho valoroso e elogiado de 20 anos com conquistas e glórias para Garça, ainda fazem com que o basquetebol garcense, mesmo com a sua extinção desde o dia 21 de janeiro de 2013, continue a receber convites para competições internacionais.
Lembrando que a modalidade acabou por motivos que toda a população garcense sabe, ficando ainda mais evidente recentemente, com um ato publicado em jornal local e que será resolvido através do Poder Judiciário.
Na ocasião de sua extinção involuntária, o basquetebol tinha cinco equipes formadas: sub/12, sub/13, sub/14, sub/15 e sub/18, com cerca de 70 atletas em suas fileiras. Todos ficaram tolhidos de continuar praticando a modalidade em Garça, numa atitude que pegou muito mal e que repercute até hoje junto à comunidade esportiva planaltina.
Mas voltando à manchete, recebi o convite da AROBA, Associação sediada em Mal. Rondon-PR, para que o basquetebol garcense disputasse um evento internacional. Agradeci muito a lembrança, explicando os fatos ocorridos recentemente.
Com isso, os jovens `basqueteiros´ de Garça, que em nossa cidade não podem mais praticar a modalidade, viram desfeito o sonho de disputar uma competição internacional. De quem é a culpa destes jovens terem sido afastados de forma dramática do esporte que tanto gostavam?
Será por que não existe mais basquetebol em Garça? Alguém saberia responder?