segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Basquetebol: ex-atleta garcense se encontra com integrante do Dream Team


João ao lado de Charles Barkley

Olha o João, no time campeão dos Jogos Regionais de Ourinhos, em 2000; ele é o primeiro agachado

Barkley com o Dream Team, o melhor time de todos os tempos (do lado direito do treinador Chuck Daly)
Um ex-atleta do basquetebol garcense viveu uma situação interessante recentemente. Em férias pela Europa, João Inácio, que defendeu Garça de 1993 a 2001, encontrou-se com um dos grandes nomes do basquetebol norte-americano: Charles Barkley.
Integrante do Dream Team, equipe que assombrou o mundo nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e que reuniu vários dos maiores jogadores da história da modalidade, Barkley foi muito solícito, não se fazendo de rogado, permitindo, com tranquilidade, o registro do flagrante.
João ficou muito surpreso e fez questão de divulgar via Facebook, o inesperado encontro. Hoje residindo na região de Jundiaí, o ex-armador do basquetebol garcense, várias vezes campeão nas categorias de base na região e medalha de ouro nos Regionais de Ourinhos/00 e Osvaldo Cruz/02, tem familiares morando em Garça – seus pais são o Carlinhos e a Marily, da Drogaria São Carlos, na Cel. Piza. É primo do Júnior Boiadeiro, técnico de futsal, sobrinho do Tião Barbosa, conhecido atleta de nossa várzea, que defendeu Casa Ipiranga e Ipiranga, entre outras equipes, e que há anos reside em Miami, nos EUA. O seu irmão, Carlos Eduardo Inácio, é um conceituado professor de química, com atuação em vários colégios de renome e também um ex-atleta do basquetebol planaltino.