segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Coluna Bate Pronto (02/09)



Nenhum paulista conseguiu vencer na rodada do fim de semana pelo Brasileirão/14. O Corinthians, após sair perdendo, com um gol de pênalti anotado por Fred, chegou à igualdade com Romarinho, 1 x 1, no Itaquerão, diante do Fluminense. O São Paulo, em Florianópolis, foi buscar o empate contra o Figueirense, 1 x 1, com o 119º gol da carreira de Rogério Ceni, marcado na cobrança de uma penalidade máxima. Outros dois grandes perderam: o Palmeiras, no Pacaembu, diante do Internacional, 1 x 0, e o Santos, no Maracanã, na partida frente ao Botafogo, pelo mesmo placar.

Demais resultados: Cruzeiro 4 x 2 Chapecoense; Goiás 3 x 1 Atlético-PR; Vitória 1 x 2 Flamengo; Grêmio 1 x 0 Bahia; Sport 2 x 0 Criciúma; Coritiba 0 x 0 Atlético-MG. Disparado na liderança está o Cruzeiro, com 42 pontos. Internacional (34), São Paulo (33) e Corinthians (32), completam o G-4. Na zona de rebaixamento, nenhuma mudança: Criciúma (17), Coritiba (16), Bahia (16) e Vitória (15). O Santos é o 11º, com 23 pontos, ao passo que o Palmeiras ocupa a perigosa 16ª colocação, com 17.

Após muita polêmica, o caso de racismo da torcida do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santos, será julgado amanhã, no Rio de Janeiro. O time deverá ser severamente punido, com perda de mandos e uma pesada multa. Ninguém está acreditando em exclusão da Copa do Brasil. Aliás, devido à indefinição existente, o confronto de volta foi cancelado. Na ida, o peixe levou a melhor, 2 x 0.

De Renato Maurício Prado, do SporTV e do jornal `O Globo´: "Gozação da hora, diante da informação da pesquisa Lance/Ibope de que a torcida do Fluminense é a maior (percentualmente) entre os universitários: ‘A maioria estuda Direito pra depois trabalhar pelo Flu no tapetão...'" 

Após a inesquecível final da Copa do Mundo do Brasil, Alemanha e Argentina voltam a se enfrentar. A partida será amanhã, 15h45, em Dusseldorf. Lahm e Miroslav Klose, não vão jogar, pois se aposentaram do selecionado nacional. Na Argentina, o destaque fica por conta da estreia do novo técnico, Tata Martino, ex-treinador do Barcelona-ESP. O confronto terá transmissão pela Rede Globo. Aliás, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, mas só na sexta-feira, às 22 horas, nos EUA. Com as contusões de Alex Sandro, do Porto, e Hulk, do Zenit, foram convocados Marcelo e Robinho.

Do ‘professor' Gareca à mídia, ao saber que Lúcio havia criticado o esquema ofensivo do Palmeiras na derrota para o Saci colorado: "Eu jogo para ganhar. O Palmeiras é time grande, não tem que se defender. Não quero essa mentalidade. Temos de sair para vencer em qualquer cenário. O Palmeiras é o clube com mais títulos do Brasil. Em um momento difícil como esse precisamos ter mentalidade ganhadora. Em meu país, sempre tive time que tratava de jogar bem e não esperar a partida. Do contrário, contrata outro." Informações do blog de José Roberto Malia, dos canais ESPN. E realmente foi isso que aconteceu. Ontem a diretoria se reuniu com o treinador e o demitiu. Alberto Valentim assume o time interinamente.

ABC e Vasco da Gama vão se enfrentar hoje à noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Amanhã, estão previstos os seguintes jogos: Ceará x Botafogo; Santa Rita-AL x Cruzeiro; Flamengo x Coritiba; Corinthians x Bragantino. Na quinta-feira, Atlético-MG x Palmeiras, em Belo Horizonte.

Uma pergunta que tem sido feita com muita mais frequência ultimamente: será que o Cruzeiro já pode mandar confeccionar a faixa de campeão?

Fonte: Jornal Comarca de Garça