quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Coluna Bate Pronto (12/09)



Comprovando a sua ótima fase no Brasileirão/14, o São Paulo venceu anteontem, em Brasília, o Botafogo, 4 x 2, com gols de Souza (2), Alan Kardec e Pato. Zeballos e André Bahia, anotaram para o Fogão, que chegou a estar ganhando por 2 x 1. Por outro lado, o Santos, na Arena Pernambuco, tomou de 3 x 1 do Sport, de virada, enquanto o Palmeiras, no sufoco, com gol do argentino Cristaldo, derrotou o Criciúma no Pacaembu, 1 x 0.

Demais resultados: Coritiba 3 x 0 Chapecoense; Grêmio 1 x 0 Atlético-PR; Figueirense 1 x 1 Fluminense; Goiás 1 x 0 Flamengo; Vitória 1 x 0 Internacional. O Cruzeiro, que jogaria ontem à noite diante do Bahia, liderava com 43 pts, à frente do São Paulo (39), Internacional (34) e Grêmio (34). O Corinthians tinha caído para o quinto lugar (33), e necessitava da vitória diante do Atlético-MG ontem, para retornar ao G-4. Estariam caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro: Coritiba (20), Vitória (18), Criciúma (18) e Bahia (17). O Santos ocupa a 10ª posição, com 26 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, que é o 15º.

De acordo com o LanceNet!, “A Caixa Econômica Federal, segundo sua própria diretoria, aportou até agosto cerca de R$ 550 milhões em patrocínios para o esporte brasileiro. O valor supera o orçamento anual de qualquer entidade esportiva, inclusive a CBF. O valor mais do que triplicou nos últimos dois anos, quando o clube passou a patrocinar grandes clubes de futebol, como Corinthians, Flamengo e Vasco. A verba de patrocínio da Caixa vem sendo usada para projetos esportivos de interesse do governo federal, como o Brasileirão feminino.”

O próximo jogo da seleção brasileira, que derrotou o Equador, 1 x 0, gol de Willian, em New Jersey, será no dia 11 de outubro, às nove horas, em Pequim, capital chinesa, frente a Argentina. O confronto será válido pelo `Super Clássico das Américas´, que andou meio esquecido ultimamente.

O Brasil vai terminar a Copa do Mundo de Basquete, que acontece na Espanha, na 6ª colocação, a melhor, desde 1990. Anteontem, a equipe foi derrotada nas quartas de final pela Sérvia, 82 x 56. A próxima competição oficial será o Pré-Olímpico das Américas, no México. Mesmo com a Olimpíada/16 sendo em nosso país, o basquetebol não tem vaga assegurada para o torneio da modalidade.

O jornalista Marcelo Damato, publicou a seguinte informação em sua coluna `De Prima´: “A sessão de cinema que será o primeiro evento público no Allianz Parque, do Palmeiras, foi confirmada para o próximo dia 20 e não para o dia 13, data que era usada até por diretores da WTorre. Esse será o primeiro de uma série de eventos testes até o primeiro jogo oficial, previsto para o início de novembro. A inauguração do estádio palestrino está em atraso de cerca de 860 dias.”

Gerou muitos comentários a declaração de Pelé, sobre o recente caso do goleiro Aranha, do Santos. Como não poderia deixar de ser, ele foi muito infeliz. De acordo com José Roberto Malia, dos canais ESPN: “E o Pelé, hein? Liberado pelo empresário Edson A. do Nascimento para falar sobre racismo, o ex-jogador afirmou que o goleiro santista Aranha se precipitou ao querer brigar com a torcida por ter sido chamado de ‘macaco'. Lembrou que, em seus dias de atleta, ouvia gritos de ‘macaco' e ‘crioulo' em quase todos os jogos, mas nunca se incomodou. Pelé disse ainda que não se deve enfatizar tanto o problema, ‘para não aguçar ainda mais'. Fala, Romário: ‘Calado, Pelé é um poeta'.”

Jogos deste fim de semana em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro: Fluminense x Palmeiras; Chapecoense x Sport e Santos x Coritiba, vão se enfrentar amanhã. No domingo: Flamengo x Corinthians; São Paulo x Cruzeiro; Bahia x Figueirense; Internacional x Botafogo; Atlético-PR x Vitória; Atlético-MG x Grêmio; Criciúma x Goiás.

Fonte: Jornal Comarca de Garça