segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dois pesos e duas medidas no futsal garcense?


Jafenses, com muito merecimento, jantaram em Borebi!!! E os garcenses???
Fomos procurados no fim de semana, por um inconformado integrante do futsal de nossa cidade. Obviamente que não declinaremos o seu nome, devido ao clima de perseguição e retaliação que hoje impera no esporte garcense. Essa pessoa nos passou uma situação difícil de acreditar. Porém, verdadeira.
Existem duas equipes representando Garça na Copa Record, Garça e Jafa. Na última semana, Garça esteve jogando em Marília e o representante distrital, em Borebi.
E não é que o time jafense teve `janta´ depois da partida e Garça, apenas um mísero `lanchinho´?
A justificativa foi que Garça jogava perto e Jafa longe. Faz-me rir.
As duas equipes estão representando a cidade da mesma forma, independentemente da distância onde jogam. Portanto, as duas mereciam o mesmo tratamento. Se Marília é tão perto assim e não precisava de `janta´, por que então necessitaria de um `lanchinho´, já que em meia hora os atletas estariam de volta?
Tenho certeza que depois da partida, tanto os jafenses, quanto os garcenses, estavam com fome da mesma maneira. Mas só Jafa teve o privilégio. Só eles puderam jantar.
Deixo muito claro que os jafenses mereciam sim o jantar. Mas aqueles que representaram Garça também. Sou partidário do seguinte: ou todos ou ninguém.
Esse negócio de tratamento diferenciado é muito constrangedor. Só não é para quem teve a brilhante e genial ideia. Será que, se os filhos tivessem jogando por Garça – e não por Marília – seria `lanchinho´ ou teríamos aquela `janta´ para a equipe???