quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Futebol de base: novo adiamento põe em xeque credibilidade das competições


Mesmo não sabendo quando vai começar a competição de sua categoria, o sub/14 do CHG tem feito amistosos, entre os quais, diante do Paulista no último domingo, quando venceu pelo placar de 3 x 0
Se existem duas palavras que andam bem afastadas do atual momento que o esporte garcense enfrenta, estas são planejamento e organização.
Vamos provar o que estamos dizendo, com muita facilidade.
Foi divulgado que seriam organizados campeonatos de base do futebol, no sub/12, sub/14 e sub/16. Sem qualquer cerimônia, foi dito que `centenas´ de crianças estariam participando, que seria uma revolução, blá-blá-blá. E põe blá-blá-blá nisso!.
A reunião técnica já foi realizada, alguns times tem feito amistosos, outros sequer confirmaram a presença e o número `superfaturado´ veio por água abaixo. E o pior: sem nenhum planejamento ou organização, como seria normal esperar de competições assim.
Pelo segundo final de semana consecutivo, os campeonatos não começarão, sendo alegados `problemas internos´, para que as competições não tivessem o seu pontapé inicial.
Eu explico quais são estes `problemas internos´: não há árbitros e campos suficientes para os jogos. Você não está entendo mal não.
Noticiaram que seriam centenas de participantes, mas sem pensar na organização ou planejamento. Com isso, os meninos que estão ávidos pelos jogos dos campeonatos, são obrigados a esperar alguma solução.
Agora, pelo que conhecemos do atual momento do esporte de nossa cidade, qual a chance de algo que começa muito errado, terminar certo?
Ainda mais com `ele´?
Pobre esporte garcense. Não merecia passar por isso.

Obs.: Deverão participar cinco times no sub/12, sete no sub/14 e outros seis, no sub/16