quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Inconformadas com o fim do futsal, crianças aventaram possibilidade de ir até à Câmara



Recentemente, trazemos a todos os nossos amigos internautas, uma informação inacreditável: cerca de 35 atletas, da mais tenra idade, entre 10 a 14 anos, que vinham praticando futsal em nossa cidade há tempos, simplesmente viram exterminadas a possibilidade de continuar defendendo o município em competições regionais, mais especificamente àquelas promovidas pela LMFS. A explicação foi ainda pior: que os meninos deixariam de vestir a gloriosa camisa de nossa cidade, pois seriam feitos campeonatos de futebol, que englobariam `centenas´ de crianças.
É isso mesmo! A `desculpa esfarrapada´ não tinha nenhuma relação, já que são modalidades diferentes. Você já pensou se essa moda pega e, por exemplo, fosse anunciado um grande torneio municipal de voleibol em dupla e por isso, as equipes de voleibol deixassem de realizar amistosos preparatórios?
E mesmo assim, seria totalmente possível adequar as competições, pois o futebol é municipal, ou seja, é aqui que são definidas as escalas. Risível.
Agora chegou até nós o seguinte, através de uma fonte que pediu para não ter o nome revelado, temendo `consequências´: os jovens salonistas, inconformados com o impedimento que lhes foi imposto, estariam querendo levar o problema até a Câmara Municipal. O fato só não se materializou, pois foram demovidos da ideia, alertados sobre o clima de terror existente, onde perseguições e retaliações atingem diversas direções, acertando em cheio vários cidadãos de bem.
Aí pensaram em procurar a pasta que poderia resolver o problema. Mas também desistiram, já que sabiam muito bem o que encontrariam pela frente.
E assim caminha o pobre esporte garcense! Que pena!
Para fecharmos: qual a imagem que essas crianças e os pais levarão daqueles que chegaram a impedi-los de praticar o esporte que tanto gostam.
Agora que resolveram `voltar atrás´, será o suficiente para apagar a péssima imagem deixada?