quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Que beleza! Após péssima repercussão sobre atitude infeliz, futsal retorna a LMFS


Uma simples pergunta: precisavam fazer o que fizeram com os meninos que representavam Garça na LMFS?
Uma prova incontestável que mostra com o nosso esporte anda sem rumo.
Recentemente, numa das atitudes menos inteligentes de que se tem notícia, foi anunciado que os times de base do futsal garcense não disputariam os campeonatos da LMFS. Economia e campeonatos de base de futebol que seriam organizados, foram apontados como os principais motivos, em desculpa que não satisfez nenhum dos envolvidos. Principalmente pelo fato de serem modalidades bem diferentes (talvez ainda não haviam notado isso).
Pois bem.
Coincidência ou não, no mesmo dia em que o jornal Comarca de Garça trouxe ampla matéria sobre a Olimpíada Escolar, competição que deixou de existir a partir do ano passado, foi anunciado que o futsal estará de volta a LMFS, participando da Copa dos Campeões. Não quiseram mais uma marca negativa entre tantas outras que os acompanham como o fim da própria Olimpíada, do basquetebol, do Torneio 3 x 3, além da péssima imagem que acompanha a pasta junto à comunidade esportiva de nossa cidade.
Desta feita, os times sub/12 e sub/14 estarão nas disputadas, com a estreia devendo ocorrer no próximo dia 12, em Marília, frente ao Yara Clube.
Agora eu pergunto: precisava `castigar´ tanto assim os meninos, deixá-los sem `um chão´, para depois, percebendo a asneira que fez, ser obrigado a voltar atrás?
Pobre esporte garcense. Não merecia passar por isso.