terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sogro `entrega o ouro´: “Meu genro vai começar a vender cerveja”


Nico e Joaquim: no fim, o genro sempre se entende com o sogro

O Nico já encomendou e está aguardando chegar a bicicleta para começar as vendas
Mais uma historia daquelas que só acontecem no futebol suíço. No domingo se enfrentaram Dinos e Centenário. Até aí, tudo bem. O detalhe é que de um lado, estava o diretor e benemérito alvirrubro, Joaquim Barbosa e do outro, o esforçado atleta do Centenário, Nico, que vem a ser genro do JB.
Depois da partida, flagramos uma conversa animada entre ambos. “Vê se hoje você leva mais cerveja, hein! Você costuma levar meia dúzia, mas toma sempre uma caixa!”, revelou o sogro.
O genro, sem graça, falava: “Fica quieto. Você vai falar isso perto dele?”, referindo-se à nossa presença no local.
Mas Joaquim não se importou. Disse que o genro aguarda pela chegada de uma bicicleta adaptada, para começar a vender cerveja em dias de jogo. E que sempre está quase dormindo aos domingos, perto das 11 da noite, e o genro, insistentemente, continua em sua casa. “Eu nunca vi. Ele tem um `zóio´ prá cerveja que nunca `tá´desanimado. Eu querendo dormir e ele lá em casa. Vou conversar com a `muié´ dele prá ela tomar uma atitude, pois ele tem medo dela”, acrescentou.
Esperamos que este post não venha causar uma grande intriga familiar. Temos certeza que tudo será resolvido e o Nico vai fechar o `zóio´ prá cerveja e vai embora mais cedo da casa do Joaquim.
E também lhe desejamos muito sucesso nessa nova empreitada, quando começará a vender as `geladas´ na beira do campo, com a sua nova bicicleta.