sábado, 18 de outubro de 2014

Casinha de Lata/Emplac se consagra como campeão inédito da Copa de Futsal garcense


Casinha de Lata/Emplac, o grande campeão do futsal garcense de 2014

No tempo normal, Carrossel jogou melhor e venceu por 2 x 0

Lance do primeiro gol do Carrossel, anotado por Dê

Em vantagem, time se segurou na defesa e conseguiu levar a partida à prorrogação
Em decisão realizada no ginásio João Gonzáles nesta sexta-feira (17), o Casinha de Lata/Emplac conquistou o título inédito da Copa de Futsal garcense. Em final conturbada e eletrizante, o time do técnico Lê Sheik, após perder no tempo normal, 2 x 0 (0 x 0, no 1º tempo), e empatar na prorrogação, 0 x 0, derrotou o Carrossel nas penalidades máximas, 3 x 2, levando a sua torcida ao delírio.
O jogo foi bem disputado na etapa inicial, com o Carrossel partindo para o ataque, dominando as ações e criando claras chances de gol. Porém, em jornada iluminada, o ótimo goleiro Gabriel praticou seguidas defesas, conseguindo que a sua equipe terminasse os primeiros 20 minutos em igualdade com o adversário, 0 x 0.
No 2º tempo, o Carrossel continuou pressionando até que conseguiu marcar, através de Dê, em cobrança de falta, no canto esquerdo baixo, abrindo o placar. Não demorou muito e Dê, pela direita, cruzou rasteiro, cabendo a Japinha apenas empurrar para o gol e decretar a vitória do Carrossel, 2 x 0, e a necessidade da prorrogação.

Prorrogação
As equipes claramente entraram em quadra, primeiro pensando em se defender, para depois sair para o ataque. Sem oportunidades de uma lado ou de outro, o placar não poderia ser diferente, senão o empate sem gols.
Mas no 2º tempo, a coisa pegou fogo. Quando restavam 4min 19seg, num lance pela direita, setor de ataque do Casinha de Lata, o técnico do Carrossel, em atitude lamentável e ao mesmo tempo, inexplicável, simplesmente entrou na quadra e `fez uma falta´ no atleta do Casinha de Lata/Emplac.
Um grande tumulto se formou, inclusive com as torcidas de ambas as equipes adentrando à quadra, em momentos tensos, onde faltou pouco para explodir uma verdadeira batalha.
Após cerca de 15 minutos de paralisação, com os ânimos serenados, o Casinha de Lata/Emplac teve à sua disposição no retorno ao jogo, um tiro livre, que foi desperdiçado por Mauro Nôr. Na sequência, a falta foi para o Carrossel, que também teve um tiro livre, igualmente desperdiçado pelo goleiro André, que chutou forte, para excelente intervenção de Gabriel.
O Carrossel ainda teria mais uma cobrança, que foi chutada para fora por Willian Rodrigues. Tudo isso em menos de dois minutos.
Porém, quando todos esperavam que a partida estava caminhando para o seu final, mais um fato inesperado ocorreu: os refletores foram apagados, quando restavam 19 segundos. O jogo mais uma vez foi paralisado, com os atletas aguardando, pacientemente. Luzes retornando, partida seguindo, indo para as penalidades máximas em mais um capítulo alucinante desta final inesquecível.


Flagrante do momento da confusão generalizada causada após `falta´ cometida pelo técnico do Carrossel em atleta do Casinha de Lata/Emplac

Inacreditável: restando 19 segundos para terminar a prorrogação os refletores foram apagados

Sem entender nada, jogadores tiveram que aguardar, pacientemente, o retorno da iluminação 
Pênaltis
Dê começou batendo para o Carrossel, colocando a equipe em vantagem. Dolão, num chute forte, sem chances para André, empatou para o Casinha de Lata/Emplac.
Na sequência, Vini cobrou e Gabriel, quase passando da bola, conseguiu defender com a perna. Missão, de canhota, no canto esquerdo alto, deixou o Casinha em vantagem. André cobrou e empatou.  Mauro Nôr, na última cobrança, sob enorme pressão, deslocou o goleiro, estufou a rede, decretando a vitória e o título para o Casinha de Lata.
Êxtase no João Gonzales, com invasão de torcida e uma comoção coletiva, pois o Casinha de Lata/Emplac acabara de escrever o seu nome na história do salonismo garcense, com um título que está sendo comemorado, sem horário para que a festa termine. Com todos os méritos.


Loucura: Vini cobra pênalti e, quase passando da bola, Gabriel defende com a perna esquerda...

...Conseguindo jogar a bola pela linha de fundo...

...Saindo festejando com o torcedor

Delírio incontrolável: Nôr desloca o goleiro André, saindo para o abraço...

...E levando o torcedor ao êxtase...

...Em momentos de pura emoção esportiva