segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Coluna Bate Pronto (14/10)


Ingresso do Miltinho da partida entre Palmeiras x Grêmio
Pela segunda vez no Brasileirão/14, o Palmeiras venceu a terceira partida consecutiva. O alviverde, de virada, somou três pontos importantes diante do Grêmio, batido por 2 x 1, no Pacaembu. Aliás, o Verdão foi o único grande paulista que venceu na rodada, pois o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo, 1 x 0, mesmo placar da vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo. O Santos, em Criciúma, foi batido por 3 x 0.

Demais resultados do fim de semana: Goiás 3 x 0 Coritiba; Bahia 0 x 1 Chapecoense; Internacional 2 x 1 Fluminense; Sport 1 x 2 Vitória; Atlético-PR 3 x 0 Figueirense e Flamengo 3 x 0 Cruzeiro. Mesmo perdendo no Maracanã, o Cruzeiro permanece na liderança, com 56 pontos, seis a mais que o Internacional. O São Paulo se manteve com os 49 pontos, à frente do Atlético-MG, que soma agora 47 pontos, fechando o G-4. Na zona de rebaixamento permanecem: Bahia (30), Criciúma (30), Botafogo (29) e Coritiba (29). O Corinthians é o sexto, com 46 pontos, enquanto o Santos está estacionado nos 42. O Palmeiras é o 12º colocado, com 34 pontos.

Em Cingapura, às 7h45, o Brasil vai enfrentar o Japão, em mais um amistoso na Ásia. O time está bem empolgado, após a vitória sobre a Argentina, em Pequim, 2 x 0, com gols de Diego Tardelli, na última sexta-feira.

A seleção brasileira de voleibol feminino terminou o Mundial realizado na Itália, com uma frustrante medalha de bronze. Na decisão do terceiro lugar, no sufoco, bateu as donas da casa, 3 x 2. Antes disso, o time foi derrotado nas semifinais pelos EUA, 3 x 0. Aliás, o sexteto norte-americano faturou o título pela primeira vez, ao vencer a China na decisão, 3 x 1.

Com um elenco bem desfalcado, o futsal masculino que representou Garça na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, em Itapetininga, acabou caindo ainda na primeira fase. Comandado pelo prof. Ednalvo C. de Andrade, os garcenses perderam na estreia para Ilha Solteira, 7 x 2, no sábado. No dia seguinte, revés ante Bebedouro, 5 x 3. Ontem, fechando a sua participação, apenas cumprindo tabela frente Fernandópolis, novo resultado negativo: 4 x 1.

Três garcenses estiveram acompanhando o jogo do Palmeiras, no sábado, na vitória sobre o Grêmio: Nezinho Bonfim, Walmir Marini e Miltinho Palmeirense. O trio participava de uma confraternização em Jundiaí, quando, impulsionado pelo incessante e conhecido fanatismo do Miltinho pelo time de Parque Antarctica, acabou comparecendo ao Pacaembu e acompanhando uma bela partida em pleno sábado à noite. Barcos, que acabou expulso logo depois, abriu o placar cobrando pênalti para os gaúchos. O argentino Mouche, de canela, além do jovem João Pedro, decretaram a virada. E assim a viagem dos garcenses acabou sendo ainda mais festiva.

A Copa do Brasil definirá os semifinalistas a partir de amanhã à noite, com os seguintes jogos: ABC x Cruzeiro; Flamengo x América-RN; Atlético-MG x Corinthians. Na quinta-feira, o Santos vai enfrentar o Botafogo, às 21h30.

Pela Sul Americana, as oitavas de final, envolvendo brasileiros, terão três confrontos amanhã, no fechamento das séries: Goiás x Emelec-EQU; Huachipato-CHI x São Paulo e Universidad César Vallejo-PER x Bahia. Na quinta-feira, o Vitória vai receber o Nacional de Medellin-COL.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Com quatro gols de Neymar, a seleção brasileira goleou o Japão nesta terça-feira, em amistoso realizado em Cingapura, 4 x 0. Foi a quarta partida sob o comando de Dunga, todas vitoriosas e com o escrete nacional não sofrendo nenhum gol.