quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Coluna Bate Pronto (17/10)



Em virada impressionante, o Atlético-MG eliminou o Corinthians da Copa do Brasil, ao goleá-lo, de virada, 4 x 1. Na ida, o Timão havia vencido por 2 x 0. E ainda saiu ganhando no Mineirão! Mas tomou uma virada improvável, comemorada pela torcida do Galo e pelos rivais do Corinthians. O adversários dos mineiros nas semifinais será o Flamengo, que bateu o América-RN, 1 x 0, no Maracanã. O Cruzeiro foi derrotado pelo ABC, 3 x 2, mas mesmo assim avançou. Aguardava Santos ou Botafogo, que jogariam ontem à noite. Pela Sul-Americana, os resultados da volta pelas oitavas de final: Huachipato-CHI 2 x 3 São Paulo; Goiás 1 x 0 Emelec-EQU (5 x 6, nos pênaltis; Universidad Cesar Vallejo-PER 2 x 0 Bahia (7 x 6, nas penalidades).

Romário de Souza Farias, recentemente eleito senador pelo Rio de Janeiro novamente faturou um processo eleitoral com larga margem de votos. Ele se candidatou à presidência do América-RJ, seu time do coração, devendo assumir o cargo em novembro, para um mandato de três anos. Ele promete recolocar o alvirrubro nas principais divisões do futebol nacional. Vítima de péssimas administrações passadas, o Ameriquinha hoje disputa apenas a Série B do Campeonato Carioca. Mostrando toda a sua `moral´ no clube, para se tornar candidato, exigiu que houvesse apenas o seu nome e nenhum opositor, condição que foi aceita na hora. O placar da votação? 190 votos a favor e cinco nulos.

A equipe Força Ativa de Garça marcou presença no último domingo na edição inicial das “10 Milhas Cidade de Bauru”, num percurso de 16 kms e 100m. Cerca de 400 atletas participaram da prova elevando, sobremaneira, o índice técnico da mesma. Eduardo Lima, com o tempo de 1h 8min 49seg, levou o troféu de terceiro colocado na categoria de 25 a 29 anos.

Paralelamente ao evento, também ocorreu uma prova com percurso de 5 kms, onde Cristiano Henrique Maximiliano, com o tempo de 21min 49seg, foi o campeão na categoria de 25 a 29 anos. Flávio Henrique Rossini também se destacou, após chegar em quarto lugar no geral, com o tempo de 20min 11seg. Os próximos compromissos da Força Ativa serão em Bauru, no dia 30 de novembro, Corrida Eco Runner, em 14 de dezembro e fechando a temporada, a Corrida de São Silvestre, pelas ruas da capital, no dia 31 de dezembro.

Após marcar quatro gols na vitória sobre o Japão, 4 x 0, em Cingapura, Neymar já ocupa o `top five´ entre os maiores goleadores da seleção – 40 gols em 58 jogos. Além disso, passou a ser um dos oito atletas na historia que assinalaram quatro gols pelo Brasil numa única partida. Os próximos amistosos serão em novembro, contra a Turquia (12), em Istambul e no dia 18, em Viena, frente à Áustria.

Quando a política entra em campo, não dá certo. Na Eurocopa, a Sérvia enfrentava a Albânia, países que tem uma longa história de desavenças devido ao território de Kosovo, que tem 90% de etnia albanesa e que não é reconhecido como independente pelos sérvios. Num determinado momento, um drone invadiu o espaço do gramado, com a bandeira albanesa. Um jogador da Sérvia, Mitrovic, não pensou duas vezes: correu atrás do objeto voador e pegou a bandeira da Albânia. Pronto. Virou uma verdadeira batalha campal, envolvendo jogadores, comissão técnica e dirigentes. O jogo teve que ser interrompido, com a UEFA devendo tomar sérias providências. O drone em questão foi enviado por torcedores da Albânia, que não puderam acessar às arquibancadas para acompanhar o confronto. Em seu retorno a capital do país, Tirana, os albaneses foram recebidos com muita festa por cerca de três mil torcedores, que exaltaram a forma como defenderam o símbolo máximo daquele país.

O São Paulo já começa a sentir no bolso a chegada do Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras. No dia 25 de novembro, o ex-Beatle Paul McCartney, fará um mega espetáculo no local, que, por sua modernidade e localização, deverá concentrar os grandes shows na capital. Preocupado com a situação, o tricolor do Morumbi está disposto a baixar, drasticamente o valor do aluguel de seu estádio, que hoje está em R$ 1,5 milhão. Para 2015, está praticamente certo que o novo estádio alviverde receberá os Rolling Stones.

Jogos pelo Campeonato Brasileiro que vão acontecer amanhã: Fluminense x Criciúma; São Paulo x Bahia; Goiás x Grêmio e Atlético-MG x Chapecoense. No domingo, fechando a 29ª rodada: Palmeiras x Santos; Atlético-PR x Flamengo; Internacional x Corinthians; Figueirense x Coritiba; Botafogo x Sport; Vitória x Cruzeiro.

Fonte: Jornal Comarca de Garça