terça-feira, 28 de outubro de 2014

Destaque Esportivo: `Ele é sinônimo de organização à frente do futebol de areia´


Reginaldo Pedro da Silva, o conhecido Rêgi
Pode um esportista se dedicar de corpo e alma a uma competição que ganhou projeção e se consolidou como uma das conhecidas e ascendentes da cidade? Ele provou que sim. Estamos falando de Reginaldo Pedro da Silva, o Rêgi, responsável pela organização geral das competições que são realizadas no futebol de areia da comunidade Araceli/Beira-Rio. Ele é o nosso `Destaque Esportivo´ de hoje.
Rêgi, 37, que já atuou esporadicamente como goleiro no Amador, no Centenário e na Look Motos, é um dos raros casos de esportistas que são talhados para atuar fora das quatro linhas, onde convenhamos, sempre é mais difícil. Ele marca as reuniões técnicas, faz o regulamento, tabela, realiza julgamentos dos casos de indisciplina, atua como representante e também como árbitro, além de conseguir toda a premiação. Em rodada recente, dos oito jogos previstos, foi árbitro em seis deles, consecutivamente, sendo o representante nos outros dois.
Um caso de dedicação incrível, que dificilmente tem um domingo de folga, ao lado dos familiares. “Minha mulher também me ajuda muito, principalmente com a tabela e regulamento”, revela.
Uma paixão esportiva inexplicável, um líder por natureza, um dirigente esportivo que se realiza ao organizar para o próximo, campeonatos disputados e que se tornaram referência em Garça, enfim, mais um caso que só o esporte pode produzir.


Um flagrante do nosso `Destaque Esportivo´ atuando também como árbitro em partida do futebol de areia
 
E também como representante durante a realização dos jogos

Ao lado dos amigos árbitros e colaboradores, Demir e Baixinho

Dom surgiu muito cedo, ainda quando morava na zona rural
Rêgi cresceu na zona rural, onde descobriu sua vocação esportiva muito cedo, logo aos 14 anos. “Na época, eu morava na (fazenda) Cachoeira e o patrão, devido às brigas que estavam acontecendo nos jogos, cortou a condução. Então eu procurei morador por morador, pedindo autorização para repassar uma diária para a manutenção dos times de futebol. Deu tão certo, que até as mulheres toparam. Assim nós fomos tocando as equipes por muito tempo”, disse.
Ele também não esquece que na época, sempre nos dois primeiros domingos do mês, os jogos eram em casa, pois assim podiam ter a renda do bar voltada para a equipe, sem dizer nos bailes que eram organizados por ele, tudo para manter os times.
“Um dia o patrão chamou um funcionário e perguntou sobre mim, pois ficou sabendo que a gente estava fazendo tudo e que a condução para jogar fora a gente alugava. Como ele viu que estava tudo funcionando, certinho, voltou a ceder o caminhão”, acrescentou.


Entregando o troféu de vice-campeão do 1º semestre ao representante do Revelação

Quando não está organizando campeonatos, lá está o Rêgi promovendo torneios para manter as equipes em atividade

Mais premiação, agora para atleta do Guela Seca
 Há anos comanda o futebol de areia que cresceu muito nos últimos tempos
Rêgi, que sempre destaca o apoio recebido do amigo Lorão – José Luiz Moraes – que já ilustrou a página do `Destaque Esportivo´, relembra que o campeonato já existia, mas com muitas confusões durante os jogos. “Era difícil não surgir alguma briga”, lembra. A situação atingiu um ponto que ninguém mais queria organizar os eventos. Foi aí que surgiu a oportunidade. “Reuni os times, passei o regulamento e disse que deveria ser daquele jeito, para acabar com as brigas. Alguns toparam, outros não, mas veio a primeira competição, com seis times”.
E aos poucos, com organização segura e correta, a competição foi ganhando corpo. O crescimento veio com a divulgação e hoje, o número de participantes já atingiu 16 agremiações.
“Hoje a gente solta a notícia que vai ter campeonato e no mesmo dia, quase todos os times já confirmaram que vão disputar”, salienta, em tom de satisfação.
Esse é o Rêgi, figura simples, honesta e de dedicação sem igual ao futebol de areia. Sem dúvida, um personagem que merece muitos elogios por sua conduta.


Rêgi não esquece de citar o grande apoio do amigo Lorão, que já integrou o seleto grupo do `Destaque Esportivo´